Televisão

Pedro expulso da «Casa dos Segredos»

Quarta semana na «Casa dos Segredos 4» e três nomeados: Bernardina, Pedro e Rúben.  Numa noite recheada de surpresas e de revelações, os portugueses, dos três nomeados, decidiram expulsar Pedro com 54% dos votos.

Hoje os concorrente puderam ver pela primeira vez, desde que começou o programa, Teresa Guilherme. A apresentadora apareceu no plasma da Casa para lhes informar que esta será a «Noite das Armadilhas». Luís é o primeiro a receber uma missão: terá que ir à “Sala de Controlo” da Casa para saber o que a Voz lhe reservou para hoje.

Na “Sala de Controlo”, a Voz tem um dilema para Luís resolver: o concorrente pode ganhar 25 mil euros, mas para isso Bernardina não poderá matar saudades do seu fiel companheiro e animal de estimação, o seu cão Scasi. Luís decidiu não ficar com o dinheiro para Bernardina poder passar um pouco de tempo com Scasi. A Voz manda a concorrente ir buscar o seu cão à ante-câmara do jardim e informa que este poderá permanecer na Casa por alguns minutos.

O “trio maravilha” (João, Diana e Érica) também teve direito a missão: a Voz pede aos três que se dirijam ao jardim e se coloquem junto à piscina para se defrontarem numa “Batalha Naval”. A Voz diz que Érica poderá mandar o João ou a Diana para dentro de água, mas, aquele que a concorrente decidir poupar, ficará com todo o seu dinheiro. Érica decide mandar Diana para a piscina, e todo o seu dinheiro foi transferido para a conta de João. Depois deste “banho”, a Voz pede para Érica e João irem para o confessionário.

A revelação da “noite de amor” entre João e Érica, antes de entrar na Casa, a todos os colegas foi o tema da conversa de confessionário. Teresa deixa um conselho à concorrente madeirense: «Preocupe-se consigo e deixe a vida dos outros». Depois de sair do confessionário, Érica fechou-se no quarto a chorar e, depois de falar com Teresa, pede para não ir mais ao confessionário com nenhum dos dois e a apresentadora acede ao seu pedido.

Joana também recebeu uma missão da Voz: a concorrente teve que responder a duas perguntas para o Luís poder receber um telefonema de alguém muito importante. «Qual é a cor dos olhos da Leninha?» foi a primeira questão colocada e a concorrente respondeu, correctamente, «azuis». «Em que ano nasceu a Leninha?» foi a segunda pergunta e, com alguma ajuda de Teresa, Joana respondeu, também acertadamente, «1991». Por ter tido ajuda, a Voz colocou uma terceira questão: ‘Qual é a cor do cabelo da Leninha?» e Joana respondeu, de imediato, que a namorada de Luís era «Loira». Depois de ter passado no teste, Joana chama Luís ao telefone e este teve a oportunidade de falar com a sua mãe.

Joana é a que se segue na corrida ao confessionário. Luís é tema entre a concorrente e Teresa Guilherme. As depilação ao colega e o strip animam a conversa. Sobre o segredo em comum com Bernardina afirma: «Ela comigo não consegue discutir». «Só a mim é que não me acontece nada disso», afirma Joana sobre a «noite quente» entre Bernardina e Tiago. Teresa dá os parabéns à concorrente pela revelação do segredo de Lourenço.

E chegou a hora de Bernardina se despedir do seu cão: a concorrente volta a levar o Scasi para a ante-câmara do jardim. Após isto, o ex-casal Sofia e Tierry é chamado ao confessionário. A concorrente do Barreiro diz que pretende manter uma relação civilizada com o modelo. Tierry e Sofia têm andado de costas voltadas e em acesas discussões. «Cessar fogo» e «a regra de ignorar» são as promessas do ex-casal. Os dois concorrentes recebem um presente da filha, uma pegada da “princesa” Yasmin.  Sofia sai do confessionário e entra Débora.

O jantar no quarto secreto entre ambos é o mote das perguntas de Teresa. Tierry convidou a concorrente da Fuzeta par um jantar romântico para se declarar a ela. O ambiente aqueceu dentro e fora do quarto secreto. Durante o jantar, depois do beijo, Débora e Tierry prometeram que aquele momento ficaria só entre os dois. «Este segredo é só nosso», afirmou Débora. Mas afinal todos assistiram ao beijo do «casal». Os concorrentes afirmam que o que os une é só amizade: «Somos maninhos».

No estúdio as emoções estão ao rubro e vive-se mais um momento “Sr. Fernando Vs Dioguinho”. Teresa, mãe de Tierry afirma: «não tenho mais nada a acrescentar, ao que já disse», segundo a mãe do concorrente devem ser eles a resolver. «O Tierry foi violado pela Sofia e foi assim que nasceu a Yasmin» diz, com ironia, Carla, irmã de Sofia. A filha do casal é o único elo de ligação das famílias. A mãe de Débora ao telefone, garante que a filha está a apaixonar-se por Tierry. Elsa afirma que a família apoia a concorrente e considera que «não se justifica» tanto ódio à modelo.

Juliana também teve de ultrapassar um desafio da Voz: a concorrente também teve que ir à “Sala de Controlo” da Casa e pôde ver uma mensagem do seu “mais-que-tudo”. Depois teve que escolher entre duas caixas fechadas em que numa delas estava o “SIM” que lhe dava a oportunidade de estar com o seu namorado na “Sala de Vidro”. Juliana escolheu a caixa rosa e nela estava o tão desejado “SIM”. Quando voltou à Sala, a concorrente foi logo ter com o seu namorado. Depois deste momento romântico, a concorrente vai para o confessionário.

A concorrente agradece o encontro. O beijo escaldante de Débora e Tierry surpreenderam Juliana:«50% jogo, 50% sentimento», é a opinião da concorrente. Juliana estava deitada ao lado de Bernardina e Tiago, assim que se apercebeu das “ondulações do edredão” fugiu. «Não vá confundirem-me», refere a concorrente.

Débora é a última concorrente a ser chamada à “Sala de Controlo” para receber um desafio. Débora tem a oportunidade de ler uma carta da mãe, mas para isso terá que destruir as cartas das mães de quatro dos seus colegas. A concorrente decide destruir a sua carta para que Tierry, Maria Joana, Érica e Tiago possam ler as cartas das suas mães. Na sala, os concorrentes recebem e lêem as cartas emocionados.

Por fim, os nomeados vão ao confessionário. Bernardina é a «rainha dos pis». A concorrente diz que quando se enerva só diz disparates. Pedro garante que o seu sorriso é o seu ponto forte. Teresa pede ao Rúben para se mostrar mais. A apresentadora manda Rúben e Pedro saírem do confessionário para darem lugar a Tiago. Tiago e Bernardina protagonizaram uma «noite quente», esta semana. «Debaixo do edredão há mais inspiração?», pergunta Teresa aos concorrentes. Segundo Tiago e Bernardina só estavam a tentar descobrir o segredo de Rúben.

No final da gala, Teresa Guilherme anuncia que o concorrente que tem que abandonar a «casa mais famosa» do país é Pedro. No estúdio, o concorrente teve que desvendar o seu segredo: «Salvei duas pessoas da morte». O concorrente explica que tanto ele como o irmão entraram com o mesmo segredo e este deve-se ao facto de serem nadadores-salvadores.

segredo-pedro-salvei-duas-pessoas-da-morte

 

Categorias
Televisão

Licenciada em Ciências da Comunicação e uma amante das artes! Sou actriz, adoro Reality Shows e não vivo sem um bom filme ou uma boa série. Preciso de um dia com 42 horas!

Comentários