Música

«In a Tidal Wave of Mistery»: crítica ao primeiro álbum dos Capital Cities

«In a Tidal Wave of Mystery» é o primeiro álbum de estúdio da banda americana Capital Cities.

Os intérpretes do sucesso «Safe and Sound» começaram por produzir músicas para spots publicitários e rapidamente entraram nos tops de todo o mundo com o single. Ryan Merchant e Sebu Simonian, os membros da banda, são naturais de Los Angeles, e conheceram-se num site de classificados.

Merchant explica que apesar de cada música ter uma personalidade própria, o álbum segue uma linha comum: “cada música do álbum é muito diferente. Há um traço comum entre elas melodicamente e liricamente devido ao nosso estilo de escrita. Mas cada música é diferente e cada uma tem a sua própria personalidade específica e tem as suas próprias peculiaridades e seu próprio estilo de produção.

O disco pode-se classifiar dentro do indie-pop e a sua musicalidade fala por si mesma. As letras são alegres, transmitem um bom feeling sempre com uma melodia que fica no ouvido e que nos transporta para uma fusão de um estilo mais alternativo com o pop mais comercial. É interessante, emana positividade e surpreende.

Temas como «Patience Gets Us Nowhere Fast» seguem a linha de «Safe and Sound» mas o álbum conta ainda com uma vertente mais bizarra com temas como «Farah Fawcett Hair» que conta com a participação do rapper e produtor André 3000.

Destaque ainda para temas como «I Sold My Bed, Not My Stereo» e  «Tell Me How to Live» que nos podem mostrar o potencial da banda de quem ainda certamente ouviremos muito falar. Fique com o videoclip de «Safe and Sound» que catapultou os Capital Cities para o sucesso à escala mundial:

[youtube link=”http://www.youtube.com/watch?v=47dtFZ8CFo8″ width=”590″ height=”315″]

Categorias
Música

Estudante de Farmácia, amante das ciências e das artes. Gosto particular por entretenimento em diversas áreas: televisão, cinema, teatro, música.

Comentários