Resumos de Novelas

“Belmonte”: resumo de 11 a 15 de Novembro

[tabs class=””]

[tab title=”Ep. 37″]

Apesar de incrédulo, Schreider nega reconhecer o nome de Emílio Belmonte. Temendo a razão da abordagem, pede para que o advogado respeite o seu marido e filhos. Gustavo pede para que esta fale com Sofia.

Apesar da insistência de Lucas, a jovem hippy não consegue ver o resultado do teste de paternidade através das cartas de Tarot. Lucas fica frustrado.

João encontra Paula a sair com a mala de viagem, de partida para Espanha. Paula descansa-o e diz-lhe que voltará a tempo de assistir ao casamento. Apesar de triste, João respeita a decisão da jovem brasileira.

Filomena recebe os resultados das análises e descobre que está grávida. Depois de contar à patroa e, de esta se mostrar amarga, a empregada de balcão desata num pranto de lágrimas em pleno café. Padre Artur tenta incentivá-la quanto à chegada da nova criança e fica em choque com a frieza de Beatriz.

Filomena conta ao marido que está grávida e diz que apesar de não saber como vai sustentar a criança, fica feliz. Iris e Flip ficam contentes ao perceberem que as previsões de tarot deram as informações certas.

Sofia diz a João que a ausência de Paula poderá ter acontecido devido ao seu casamento com Julieta. Sofia insinua que a filha terá feito a viagem para não assistir aos preparativos do enlace. O enólogo fica desconfortável com o teor da conversa e impede que a viúva de seu pai continue a especular. Sofia, percebendo que está a ser inconveniente, acaba por abandonar o escritório. O irmão mais velho dos Belmonte fica pensativo com estas insinuações de Sofia.

Julieta depara-se com Pedro em sua casa e conta que ela e João decidiram viver juntos na casa grande dos Belmonte depois do casamento. Pedro questiona-a sobre como conseguirá viver debaixo do mesmo teto que Paula. A jovem veterinária fica insegura, mas tenta disfarçar. Pedro insiste e afirma que João vive em negação face ao que sente por Paula, ao mesmo tempo aproxima-se, insinuando-se para a cunhada. Julieta fica cada vez mais irritada e esbofeteia-o. Os dois debatem-se por momentos. Pedro acaba por sair da sala, percebendo que foi longe demais e frustrado com os sentimentos não correspondidos.

A antiga assistente de bordo encontra-se com Sofia. Schreider, revela que depois de Emílio não querer assumir o filho, decidiu dar a criança para adoção. Sofia ouve a história com atenção e é surpreendida por uma questão. Schreider pergunta se esta tem conhecimento do paradeiro do seu filho. Gustavo e Sofia ficam sem saber o que responder.

[/tab]

[tab title=”Ep. 38″]

Sofia fica sem saber o que responder, mas acaba por decidir naquele momento guardar segredo sobre a identidade de Lucas, optando por mentir. A viúva de Emílio diz a Schreider que não sabe quem e onde está o filho que esta entregou para a adoção.

José volta a encontrar-se com Beatriz, depois de esta fechar o café. Os dois envolvem-se fisicamente.

Fernando decide vigiar a filha no primeiro dia de aulas na faculdade. Sem que Luísa saiba, o pai espia-a do lado de fora da faculdade, enquanto esta é sujeita às praxes.

Pedro fica a saber através de Henrique que Sofia está envolvida com Gustavo. Este decide confrontar a antiga professora primária. Esta não se mostra muito intimidada com a descoberta de Pedro e aproveita para anunciar que o advogado irá viver para a casa dos Belmonte. Pedro fica em choque com a atitude de Sofia.

Raquel entra em contacto com José para se encontrarem e entrevista-lo. Este encontra-se com ela no escritório e decide mostrar-lhe a pedreira. Mais tarde convida-a para jantar no restaurante vegetariano. A jornalista aceita o convite na tentativa de obter mais informações, apesar de perceber as intensões de José.

Rosário finge estar doente para não ir à escola. Em casa, a jovem decide fazer um casting para uma agência de modelos, através da sua webcam. Veste-se e caminha sedutoramente para a câmara do computador.

Enquanto arruma algumas roupas no seu quarto, Julieta encontra um dos contos de Paula na cómoda do quarto de João. Esta fica incomodada com a descoberta, mas não consegue controlar a sua curiosidade e insegurança e lê ferozmente o conto…

[/tab]

[tab title=”Ep. 39″]

Julieta continua a ler os restantes contos de Paula e fica emocionalmente perturbada. É interrompida por D. Maria e Cristina. Esta tenta disfarçar, mas a sua insegurança é visível às duas empregadas, que tentam disfarçar a situação incómoda.

Marta encontra Nuno a vasculhar os objetos de Carol. Esta pensando que está a tentar roubar dinheiro, confronta-o acerca do consumo de drogas. Esta tenta ganhar a confiança do jovem para que desabafe consigo. Nuno aproveita a oportunidade para se insinuar, acariciando-a. Marta fica desconfortável e neste exato momento são apanhados por Carol. A dona do restaurante vegetariano fica irritada e manda a amiga ir trabalhar, deixando o ambiente tenso entre os três.

Lucas fica a saber, na presença de toda a família, que é irmão de sangue de Paula e filho biológico de Emílio. Depois contacta Paula e conta-lhe a novidade por telefone. A jovem não demonstra nenhuma emoção na chamada enquanto fala com Lucas, mas assim que desliga revela-se comovida com a descoberta.

Sofia anuncia a todos os filhos de Emílio que está noiva de Gustavo e que o advogado irá viver com ela na casa dos Belmonte. Todos ficam atónitos com o desplante da viúva. Para surpresa de todos, João opõem-se determinantemente à decisão. Em frente à família, o enólogo afirma estar farto das atitudes calculistas de Sofia e diz que esta se tornou numa pessoa diferente. Dá um murro na mesa e afirma que ela não irá trazer ninguém para viver com ela na casa que um dia foi de seu pai. Sofia fica em choque perante a irascibilidade do mais velho dos irmãos Belmonte. Todos fitam João, surpreendidos com a atitude firme em oposição. Pela primeira vez, Sofia olha-o como receio.

António vê José no café a conversar com a mãe e fica desconfortável. José estranha a atitude do filho de Beatriz e tenta meter conversa com ele, mas a criança olha-o com nojo.

Fernando continua a vigiar a filha. Antes que o caseiro intervenha para parar com as brincadeiras, Lucas aparece e impede-o, dizendo-lhe que iria envergonhá-la em frente a todos os colegas. Fernando consegue ficar mais consciente depois de conversar com o rapaz e pede para que este vigie a sua filha, decidindo voltar para casa. Lucas fica a ver a sua amada ser praxada e a envolver-se nas brincadeiras, acompanhada de Rui. Enciumado, o jovem fotógrafo decide afogar as mágoas bebendo álcool durante toda a tarde.

Carlos deixa a Inês à espera na noite em que esta se prepara para seduzir o marido, vestida com uma lingerie sexy. Este mente, dizendo que foi preso por conduzir alcoolizado, apenas para ficar na cama com Raquel.

Inês fica frustrada por o marido a deixar só no seu dia mais fértil do mês e decide ir até à sala beber álcool. Depara-se com Lucas, deitado no sofá, totalmente embriagado. Com o pretexto de ajudá-lo, deita-o na sua cama e começa a despi-lo. O jovem fotógrafo fica excitado ao deparar-se com a cunhada vestida de forma sensual e, sem conseguir reagir deixa-se levar pelas caricias. Inês envolve Lucas numa atitude sedutora.

[/tab]

[tab title=”Ep. 40″]

Lucas acorda a meio da noite mais sóbrio. Sai do quarto estremunhado, mas antes confronta a cunhada que permanece sedutora. Esta diz-lhe que este será o segredo dos dois. Diz para o jovem não ficar preocupado com Carlos, pois este não irá desconfiar de nada. Inês não se mostra culpada.

Para desmascarar o Padre Artur, Marta finge ser assaltada à porta da igreja. Quando o padre ouve os gritos da jovem corre em seu auxílio vestido de Anjo Negro, mas antes de chegar perto dela, percebendo que se trata de uma armadilha despe o disfarce. Sem saber, Joana assiste a tudo e percebe que o herói anónimo é o padre Artur. Esta decide manter o segredo para si e não contar a Marta.

Carlos conta aos irmãos que inventou a história de ter sido preso para não chegar a casa a tempo de conceber o filho que tanto Inês deseja. Este diz a todos que acha a mulher obcecada com a ideia de ser mãe e que ele não ainda não se sente preparado para ser pai. Lucas ouve a conversa do irmão e fica muito desconfortável. Os restantes ficam a duvidar da verdadeira razão da mentira de Carlos, prevendo que terá sido para ficar nos braços de uma amante.

Durante o jantar de José e Raquel, o dono da pedreira por várias vezes insinua-se de forma sedutora à jornalista, que faz o papel de seduzida, dando a ideia de que está interessada nele. Depois do jantar, esta diz que irá voltar para Lisboa, mas José insiste em pagar-lhe a estadia na estalagem.

Joana decide invadir a igreja, vestida totalmente de branco, tapada com um gorro. O padre é surpreendido por barulhos e coloca-se na defensiva, vestido de Anjo Negro. Artur desliga as luzes e ataca o intruso. Os dois debatem-se, mas o padre consegue imobilizar o adversário. Quando lhe tira o gorro percebe que é Joana. Os dois ficam em choque, mas são interrompidos pelos gritos histéricos de uma mulher.

[/tab]

[tab title=”Ep. 41″]

Padre Artur vestido de Anjo Negro vai até à rua e tenta socorrer Raquel dos braços de José. Esta continua a gritar, enquanto lhe agarra à força no braço. Joana tenta ajudar o Padre e disfarçada intervém. José acha que é uma brincadeira, mas Joana reage dando-lhe um pontapé no peito. Este percebe que foi longe demais e entra no carro, fugindo dos heróis anónimos. Padre Artur fica irritado com a intromissão de Joana. Esta promete guardar segredo sobre a sua identidade, mas ainda assim, fica apreensivo.

Sofia telefona para Paula e pede para que esta faça alguma coisa para parar o casamento de João. A jovem brasileira fica irritada com a mãe e desliga-lhe o telefone na cara. A viúva de Emílio fica irritada e frustrada com a atitude da filha.

Padre Artur confessa o seu passado a João. Este conta que fugiu do seminário quando era ainda adolescente e que andou muitas vezes à boleia a percorrer a Europa. Confessa que roubou para comer e que se envolveu com muitas mulheres. Revela ao amigo, que apenas amou uma mulher verdadeiramente. O padre surpreende o enólogo, dizendo que viveu uma grande história de amor em Itália com uma jovem estudante de arte, chamada Francesca. Artur conta que a jovem italiana o deixou para se casar com o noivo, um aristocrata florentino. Depois, nunca mais conseguiu amar ninguém, ficou deprimido e voltou a entrar no seminário. João fica siderado com a história do amigo.

Sofia descobre através de Gustavo sobre os desvios de dinheiro de Carlos e decide confrontá-lo. Este não se mostra receoso com a descoberta e decide informá-la que será melhor manter-se calada acerca do assunto, desvendando o que ele sabe sobre o seu passado. Esta fica apreensiva com possibilidade do seu passado ser revelado. Sofia e Carlos tentam medir forças. Este ameaça-a fisicamente.

Alistair aconselha Miguel a aceitar o acordo de rescisão de contrato proposto pelos Belmonte. Depois alicia a sua colaboração com um cheque avultado, deixando-o de olhos arregalados. O investidor inglês pede para que Miguel procure uma propriedade dos Belmonte onde se possa armazenar mercadoria. Este aceita ajudar Alistair, sem saber o tipo de mercadoria que este pretende armazenar.

Raquel conta a Hugo que José bebeu demais durante o jantar e no fim tentou violá-la. O jornalista fica preocupado e atónito com a história da colega. Este conta a Susana e ambos ficam mais desconfiados do dono da pedreira e do seu envolvimento na rede de tráfico de mulheres.

Depois de saber que não tem o apoio de João e sentindo-se intimidada por Carlos, Sofia anuncia que o seu noivado com Gustavo chegou ao fim. Esta faz papel de vítima perante a família e diz que o advogado aproveitou-se da sua fragilidade. Sofia pede desculpa pelas suas últimas atitudes e pede para que os irmãos lhe concedam uma segunda oportunidade. Todos ficam atónitos com o discurso e pedido de perdão da viúva. Carlos percebe a jogada para tentar limpar a imagem perante os irmãos.

James consegue entrar no computador de Henrique e depara-se com várias janelas abertas correspondentes às câmaras ocultas espalhadas pela estalagem. Ana surpreende a criança e aproxima-se do computador.

[/tab]

[/tabs]

Categorias
Resumos de Novelas

Comentários