Resumos de Novelas

“Destinos Cruzados”: resumo de 4 a 8 de Novembro

[tabs class=””]

[tab title=”Ep. 197″]

Érica sai do elevador, lavada em lágrimas e encontra Ricardo. O namorado revela-se muito preocupado com ela e a modelo conta-lhe que foi despedida. O fotógrafo quer acompanhá-la para ela se acalmar mas Érica recusa, dizendo que quer ficar sozinha. Contrariado, Ricardo acede.

Humberto liga para casa de Emília para dar as novas indicações para a entrega do dinheiro do resgate. Moisés arranca o telefone da mão de Telmo e pede para falar com Guida para que tenham a certeza que ela está viva. No entanto, Humberto desliga o telefone, sem lhes dar hipóteses. Telmo diz que o raptor mandou-os pôr o dinheiro num saco de farinha da padaria de Raimundo e Emília assume automaticamente quem é o raptor. A família vai toda para a padaria onde encontram Teté, fardada e cheia de farinha. Emília pergunta por Raimundo e liga as pontas achando que ele é o raptor.

Guida pergunta ao raptor se ele é o Raimundo mas Humberto nega. Após várias tentativas falhadas, Guida pergunta se é Moisés que não queria que ninguém soubesse do amor deles. Surpreendido, Humberto pergunta se ela e Moisés andam envolvidos. Guida fica aflita percebendo que falou demais.

Na padaria, os Cabreira ameaçam Raimundo que se esconde atrás de Teté. A mulher do padeiro defende-o com uma faca enquanto este diz que não tem nada a ver com o rapto. Contudo, a família de Guida não acredita e Emília exige que ele devolva a irmã até ao dia seguinte. Quando os ânimos se exaltam, é Telmo quem põe água na fervura.

Érica chega a casa devastada e vai ao quarto desabafar com Victória. Mal abre a porta, dá de caras com Rufino e Victória envolvidos na cama. Em choque, Érica foge para a sala seguida de Rufino se tenta justificar, dizendo que só se envolveu com Victória depois de eles terem acabado. Érica mostra-se chocada também com a madrasta que, afinal, também anda a trair o seu pai. O mecânico diz que nada daquilo foi planeado mas Victória corrige-o, dizendo que foi tudo planeado por ela até ao mais ínfimo detalhe. Érica fica pregada ao chão. Victória explica como foi fácil planear toda aquela vingança e como Érica caiu em tudo facilmente, desde sair à noite, a ser arrogante a envolver-se com drogas. A rapariga sente-se burra e é Rufino quem faz frente a Victória, que saboreia o sucesso do seu plano.

Raimundo está muito abalado por o terem acusado de raptar Guida e Teté diz-lhe que o melhor é ele ir para casa descansar. O padeiro acaba por ceder e Teté aproveita para ligar a Humberto e dizer que têm de livrar o marido daquelas acusações. Ao ouvir a conversa, Guida acredita que o raptor está unido com uma mulher que anda a trair o marido. Guida decide morder Humberto só para o incomodar. Na sociedade, Emília e Moisés fervem e querem ir fazer queixa de Raimundo à polícia. Contudo, Tobias e Telmo acalmam-nos dizendo que eles não têm provas que incriminem o padeiro.

Depois de ter ouvido Vavá a dizer ao telefone que não morava ali nenhum Valdomiro, Bernardo conta ao pai que acha que foi o mordomo quem raptou Liliane Marise. Raimundo pergunta a Vavá porque é que ele está tão nervoso e este desvia o assunto. Quando Bernardo lhe diz que acha que foi ele quem raptou a cantora, Vavá deixa-se cair no sofá, incrédulo.

Guida provoca Humberto dizendo-lhe que ele não é homem a sério. Ao fim de algumas provocações, Humberto perde a cabeça e dispara a arma que tem na mão. No entanto, o tiro acerta no sofá, ao lado de Guida, deixando-a muito assustada.

Rufino leva Érica para casa mas a rapariga está muito nervosa. Rufino ainda se tenta desculpar mas a modelo não aceita, dizendo que ele não foi obrigado a nada. Nervosa, Érica tranca-se na casa de banho onde encontra um frasco com comprimidos.

[/tab]
[tab title=”Ep. 198″]

Emília e Luciano conversam na sociedade, quando Rufino entra, dizendo que é melhor eles irem para casa, porque Érica não está bem. Ao chegarem a casa, Luana diz-lhes que ela se fechou na casa de banho, depois de ter discutido com Rufino. Os três correm para a casa de banho, cuja porta está trancada. Emília e Luciano pedem à filha que abra a porta, mas não obtêm qualquer resposta. Rufino acaba por dar um pontapé na porta e quando esta se abre, eles veem Érica dentro da banheira, submersa e um frasco de comprimidos vazio, no chão.

Lourenço está no bar da Diamantes com Afonso e, depois de Bárbara lhe tentar ligar incessantemente, o rapaz acaba por contar ao amigo qual é o seu plano. Lourenço diz que é a única maneira de recuperar o seu filho e Afonso pergunta-lhe se ele tem a certeza que quer fazer aquilo, pois as provas podem não ser válidas em tribunal e é um sacrifício demasiado grande. Lourenço acredita que Bárbara não lhe deixou alternativa. Na mansão, Bárbara desespera, sem conseguir falar com o namorado e vai ao quarto de Beatriz. Assim, a rapariga pergunta à cunhada se ela sabe do irmão e acusa-a de o estar a e encobrir. Beatriz pede-lhe que se acalme e que não faça aquele tipo de acusações, pois ela não sabe de nada. Bárbara fica ainda mais nervosa, pois acha que estão todos unidos contra ela e a proteger Lourenço. A rapariga liga à mãe e esta diz-lhe que não vale a pena ficar tão nervosa e diz que no dia seguinte a vai ver.

Teté e Humberto estão na padaria a tratar do seu plano para o rapto de Guida. Os dois publicam no facebook, em nome do fã número, que este Guida. Ao ver a publicação, Vavá fica com medo que pensem que foi ele.

Guida está amarrada, quando ouve a porta do quarto a abrir. Lucinda entra, depois de abrir a porta com um arame e começa a desamarrar a cantora. Contudo, quando Lucinda está prestes a soltar Guida, Humberto chega e bate-lhe na cabeça, deixando-a inconsciente.

Lourenço chega a casa e fica preocupado ao perceber que não só Bárbara não está em casa, como levou Vicente. O rapaz liga a Teté a perguntar-lhe se a namorada foi para casa, mas Teté responde que não, ficando preocupada. Enquanto isso, Fernanda está na oficina a trabalhar no seu motor quando Bárbara irrompe, com Vicente, à procura de Lourenço. A mecânica diz-lhe que ele não está ali e que ela devia deixar de ser tão obcecada. Bárbara acusa Fernanda de ser amante de Lourenço e esta não se controla, batendo em Bárbara e dizendo-lhe que ela está louca. É Inácio quem as separa e manda Bárbara embora.

Emília e Luciano levam uma combalida Érica para casa e deitam-na na cama. Os pais tentam falar com ela, pedindo-lhe que lhes conte o que se passou, mas Érica fecha-se em copas e não conta nada. Assim, Emília pede a Luciano que fique com a rapariga enquanto ela vai tentar descobrir o que se passou. Emília pergunta a Luana pormenores sobre a discussão e a menina conta-lhe que a prima estava muito chateada com Rufino. Quando confrontado, Rufino responde que não tem de dar justificações nenhumas e que já é adulto.

Laura chama Isadora para falarem e diz-lhe que ela tem de insistir mais com Jaime por causa do casamento, mas esta defende-se, respondendo que, se insiste muito, Jaime vai acabar por desconfiar. Laura mostra-lhe as fotografias que mostram o encontro de Isadora com Humberto, revelando ter mais esse trunfo. Isadora fica completamente surpreendida.

Rufino vai desabafar com Fernanda que o critica por se ter deixado levar por Victória. O rapaz diz não ter coragem para contar à família o que se passou e Nanda faz-lhe um ultimato, ou conta ele, ou ela conta tudo.

Frágil por tudo o que se passou com Érica, Emília confessa a Luciano que aceita fazer uma tentativa para serem uma família. Luciano fica muito contente.

Nervoso, Moisés vai a casa de Teté fazer com que Vavá diga onde tem Guida escondida. Vavá nega todas as acusações, dizendo que jamais faria mal à sua diva.

[/tab]

[tab title=”Ep. 199″]

Em casa de Teté a confusão é total. Moisés tenta bater em Vavá, que continua a alegar não ter nada a ver com o rapto. Já Guida, ainda raptada, pensa que, depois de Humberto ter batido em Lucinda, esta está morta. Nervoso, Humberto liga a Telmo e pede-lhe que o dinheiro seja colocado num saco de farinha da padaria de Raimundo. Finalmente Moisés percebe que o raptor não é nem Vavá, nem Raimundo e Teté obriga-o a pedir desculpa. Telmo pede ajuda a Raimundo, que se disponibiliza imediatamente.

Quando Lucinda acorda, Humberto manda-a embora, avisando-a de que não deve contar nada a ninguém, senão ele mata-a. Assustada, Lucinda vai embora, deixando Guida para trás.

Emília e Luciano contam a Érica que vão dar uma oportunidade ao relacionamento deles e que vão ser uma família. Dominada pelo sofrimento, Érica tem uma reação pouco efusiva, deixando os pais ainda mais preocupados. O jardineiro pede à filha que lhe conte o que se passou, mas ela responde que não quer falar.

Rufino vai a casa de Victória confrontá-la com o que fez à enteada. Victória insiste que Érica mereceu tudo o que ela lhe fez, pois roubou-lhe o lugar que era seu por direito na Diamantes. Rufino responde que Érica não roubou nada a ninguém e que Victória só tem inveja. O mecânico conta-lhe ainda que os seus planos de vingança quase mataram a rapariga, pois ela tentou suicidar-se. Victória responde com frieza e Rufino pergunta-lhe se ela nunca gostou dele. A ex-modelo responde que os fins justificaram os meios, fazendo Rufino sentir-se usado. O rapaz acaba por lhe dizer que não gosta dela, mas, mesmo que gostasse, nunca mais iria conseguir olhar para a cara dela e que ela vai acabar sozinha. Embora aquelas palavras afetem Victória, esta finge não se importar.

Lourenço mostra a Jaime as gravações que tem das loucuras de Bárbara. Jaime concorda com o filho, quando este diz que Bárbara está perturbada e incentiva-o a conseguir mais imagens que possa utilizar em tribunal. Quando Lourenço chega ao quarto, a namorada diz-lhe que tem medo de o perder e ele pergunta-lhe se foi por isso que ela disse à mãe que havia um complot lá em casa. Bárbara pergunta-lhe como é que ele sabe. Lourenço mente, dizendo que falou com Teté, mas a rapariga fica desconfiada.

Isadora fala com Jaime e diz-lhe que preferia que ele se casasse com Sílvia, pois assim ela deixava de ter expectativas em relação a ele. Jaime fica confuso e a cunhada responde que sabe que é Sílvia quem o vai fazer feliz e que preferia que eles estivessem casados para que ela pudesse parar de sofrer. Laura assiste a tudo, satisfeita e espera por Isadora no quarto, felicitando-a pela interpretação. Laura vai ter com Jaime que a pede em casamento. Laura finge estar surpresa e pede-lhe tempo para dar uma resposta definitiva, pois quer consultar as filhas.

Na sociedade, Guga pede Vanessa em casamento à frente de toda a gente. Vanessa fica muito contente e ambos vão contar a Tobias, que reage de forma fria. Contudo, Guga surpreende Tobias ao convida-lo para ser padrinho do casamento.

Humberto conversa com Guida e confessa que não sabe se a vai libertar. A cantora fica furiosa e ele responde que, se Telmo vai pagar agora, voltará a pagar.

Durante a noite, um envelope é enfiado por baixo da porta do talho vazio.

Emília lê no jornal o anúncio da Diamantes, que procura uma nova ¿joia rara¿ e pergunta à filha se ela se despediu. Érica diz novamente que não quer falar no assunto e Emília pergunta-lhe se foi por a terem despedido que ela se tentou matar. Emília diz a Luciano que Victória deve saber de alguma coisa e este tenta ligar-lhe. Nesse momento, Rufino entra em casa e diz que sabe o que se passou.

Vicky vai à Diamantes dizer a Jaime que ainda se vai rir muito com aquele casting e que é o fim da Diamantes. Jaime expulsa-a do escritório.

[/tab]

[/tabs]

Categorias
Resumos de Novelas

Comentários