Resumos de Novelas

“Bem-Vindos a Beirais (2ª Temporada)”: resumo de 11 a 15 de Novembro

[tabs class=””]

[tab title=”Ep. 6″]

Joaquim e Moisés pensam num plano de negócio inovador para ganhar dinheiro. Ambos escrevem ideias num caderno e estão à procura de sócios. Os cangalheiros tentam convencer as sócias da casa de turismo a desenvolver um projecto em parceria com eles: programas radicais de fins-de-semana. Alzira, Agostinho, Carlos e Nuno também serão abordados com propostas de negócio dos primos. Mas como sempre as ideias de Joaquim e Moisés surpreendem tudo e todos. O que será que os cangalheiros andam a tramar desta vez?

Olga continua a refilar porque não há um padre na aldeia. Olga arranja uma solução: convence Alzira e Nazaré para irem todas rezar às escondidas para o gabinete do padre. Vestem-se de negro e tampam-se com lenços para passarem despercebidas. Todos pensam que são ladrões e para espanto de Júlio percebe que afinal os supostos ladrões são Olga, Alzira e Nazaré.

[/tab]

[tab title=”Ep. 7″]

Rita continua à procura de um novo amor. É na Casa de Turismo que conhece um hóspede com bom ar e que a deixa a suspirar. Quando Rita descobre que Duarte é escritor fica desiludida pois os escritores não trazem boas recordações a Rita, como é o caso do seu ex-marido João. Duarte escreve livros de auto-ajuda e o próximo será sobre felicidade. Duarte vai inspirar-se nas histórias de vida dos beiralenses para escrever o livro. Rita descobre que Duarte já teve um cancro e que o seu primeiro livro conta a sua história, o que a faz ter admiração por ele. Duarte, que só iria ficar três dias em Beirais, resolve ficar mais tempo.

Sandro regressa de Paris e é recebido pela família com alegria, mas estranham a sua vinda. Sandro disfarça e diz que veio passar férias a Beirais, mas Tânia não se convence. Sandro acaba por confessar à irmã que estava sem trabalho em Paris e por isso regressou à aldeia. Alzira também acaba por saber a verdade e exige a Sandro que não conte nada ao seu pai Manel nem a ninguém da aldeia. Tânia censura a atitude da mãe.

[/tab]

[tab title=”Ep. 8″]

Diogo e Carlos tentam convencer Manel a apoiar a candidatura de Diogo à Junta de Freguesia. Sabem que o seu apoio é importante para Diogo conseguir mais votos. Diogo já conta com o apoio de Hortense e de Carlos, os seus dois mandatários. Agostinho e São tentam também convencer Manel a ser o mandatário deles. Manel decide preparar a sua própria lista, ideia da sua mulher Alzira. Hortense faz Manel desistir da ideia e ele aceita ser mandatário de Diogo.

Joaquim prepara um espectáculo de magia no Largo da Igreja. Joaquim e Moisés animam os beiralenses com alguns truques de magia vinda do misterioso Oriente longínquo. Marina apresenta Joaquim como “o grande Al-Hassan” e Moisés como “o grande Sharif”. As gargalhadas do público são muitas com a animação dos cangalheiros. Pedro faz anos e é na Sociedade Recreativa que Joaquim e Moisés continuam o espectáculo.

[/tab]

[tab title=”Ep. 9″]

Gabriel está muito simpático para Susana e Nuno. Susana estranha tanta simpatia do seu filho. Gabriel resolve tirar uma fotografia a eles os três e continua a dar elogios à sua mãe. Quando Susana e Nuno vão dormir, Gabriel pega no cartão da máquina fotográfica e vai buscar a carteira de Nuno e pega no cartão de crédito. Gabriel inscreve-se no torneio Steven Silva Poker online e faz-se passar por Nuno. Só podem participar no torneio os maiores de idade e Gabriel ainda é menor. Tânia alerta Gabriel que não devia ter feito isso pois é roubo de identidade. Gabriel acaba por contar a Nuno o que fez e o médico fica furioso e começa a discussão. Será que Nuno vai contar a Susana o que Gabriel fez?

Carlos mostra a Diogo e Clara autocolantes e panfletos antigos do tempo em que foi presidente da associação de estudantes da sua escola. Rita oferece-se para ajudá-los a repensar na campanha pois estagiou numa empresa de consultoria de imagem e pode contribuir com algumas ideias de publicidade. Diogo quer envolver todos os habitantes de Beirais na sua canditatura e informa na rádio que gostava que fossem os beiralenses a criar o seu slogan da sua campanha. Diogo sabe que esta ideia o vai ajudar a conquistar mais votos.

[/tab]

[tab title=”Ep. 10″]

Clara continua dedicada aos seus morangos biológicos, mas sente-se frustrada pois eles nascem estragados. Augusto oferece umas sementes transgénicas de morangos a Clara. Augusto explica a Clara que essas sementes fazem os morangos mais doces e crescem mais rápido. Clara percebe mais tarde que essas sementes têm efeitos estranhos para quem come os morangos. Clara sente-se mal e pede desculpa a todos. Ela própria foi enganada por Augusto. Não está fácil o negócio de Clara. O que será que ela vai fazer a partir de agora?

[/tab]

[tab title=”Ep. 11″]

Olga refila porque a aldeia continua sem padre. No minimercado, Olga e Alzira conversam sobre Deus e questionam quem será o novo padre. Eis que ele aparece: o padre Justino. Luís e Padre Justino já se conhecem pois foi o Padre Justino quem deu o seminário a Luís. Entretanto, Carlos e Diogo continuam a tentar arranjar ideias para a campanha eleitoral. Carlos acaba por ter uma ideia interessante: fazer um brainstorming onde podem pedir aos beiralenses que pensem em ideias.

Sandro está na oficina do pai a arranjar um carro. Alzira diz a Sandro que ele não pode arranjar carros pois um estilista famoso não faz esse tipo de coisas. Sandro diz que precisa de ganhar dinheiro e Alzira diz-lhe que não tem que se preocupar pois ela dá-lhe o dinheiro que ele precisar. Alzira relembra Sandro que tem que continuar a mentir sobre o seu regresso a Beirais. Manel ouve a conversa e Alzira fica muito atrapalhada. Manel confronta-os muito irritado por o terem enganado e mentido. Na Sociedade Recreativa, Luís vai trabalhar com Marina.

[/tab]

[/tabs]

Categorias
Resumos de Novelas

Comentários