Resumos de Novelas

“Rosa Fogo”: resumo de 25 de Novembro a 1 de Dezembro

[tps_title]Ep. 35[/tps_title]

Sofia, muito combalida e a sangrar, consegue pedir um táxi para a levar ao consultório. A rápida assistência faz com que não perca o bebe, mas o médico avisa que a quimioterapia aumenta os riscos de aborto. Sofia digere, sozinha, os seus medos e esconde de Manuel o que se passou.

Lara e Javier decidem juntar dinheiro para procurarem José em Portugal. Acreditam que ele tem as respostas para o desaparecimento de Horácio.

Catarina fica agastada com Teresa mas não demonstra a sua impaciência, por ela querer levar o ouro quando vai passear, temendo ser roubada.

Matilde consegue que Gilda a autorize a visitar Vera Mónica. Sem dar tempo a que a avó lhe responda, diz não entender a razão pela qual anda tão zangada consigo. Carlota assiste muito contrariada à conversa, zangada pela atitude de Gilda para com a neta.

Manuel e o colega Mendes, são informados que está em marcha uma grande operação de tráfico de droga entre a Argentina e Portugal e que o “crocodilo” pode estar envolvido.

Alzira volta de surpresa à confeitaria e por pouco não apanha Alberto e Sílvia enrolados. Mesmo assim, Alzira percebe pela atrapalhação deles, que estiveram juntos. A chegada de Catarina e Teresa não deixa margem para grandes conversas.

Cármen está tão viciada no Povinho que recusa tomar café com Catarina. Aida apercebe-se da situação e critica a irmã, embora não lhe negue a ajuda que ela pede.

Catarina cruza-se com Diogo na rua e pressiona-o para reconquistar Maria, afastando-a de Estêvão.

Diogo aparece na academia de dança para trabalhar, mas Anita aconselha-o a não ficar à espera de Maria que, certamente, não está ainda preparada para o ver.

Teresa come, deliciada, as miniaturas da Imperatriz. Alzira, radiante, diz que pode aparecer quando quiser.

Matilde e Vera Mónica choram abraçadas no reencontro, perante olhar embevecido de Regina. Matilde explica que não levou Dartacão porque Gilda não deixou.

Cármen fica horrorizada, pois um dos seus amigos internautas manda-lhe a fotografia do próprio pénis, via telemóvel.

Victor paga a Isabel para que se faça passar por sua mulher. Aida desmaia e Cármen deixa cair o telemóvel no chão. Depois de se recompor, dispara perguntas a Isabel, que foge sem saber responder. Cármen conclui que Victor não é casado, muito menos com aquela mulher. Mesmo assim sai atrás dela, continuando a fingir. Aida está atordoada.

Maria continua a dizer que vai casar com Diogo e que Estêvão só poderá ser um bom amigo. No entanto, Anita não concorda e diz que o olhar da amiga se ilumina, precisamente quando fala ou vê Estêvão. Maria fica surpreendida quando Anita diz que vai encontrar-se em Moscovo, com Jean-Luc. A conversa fica para mais tarde, porque Anita tem uma aula de ballet para dar. Combina uma saída com Maria. O mesmo faz Estêvão com Samuel. Que faz pressão para que o gestor arranje uma vida para além do trabalho.

Gilda consente que Matilde durma em casa de Vera Mónica. José ouve a conversa e aproveita para envenenar a avó contra a neta, relembrando a Gilda que deve continuar a ser firme com Matilde. Para não pressionar demasiado, pede desculpa por estar a intrometer-se e convida a suposta mãe para jantar. Antes, passa por casa onde oferece presentes a Eduarda que lhe agradece comovida. O vilão aproveita para contar, com toda a naturalidade, que foi nomeado consultor do império Mayer. Ao mesmo tempo, recorda o momento em que matou Horácio, verdadeiro filho de Gilda, concordando com Eduarda, que tem mesmo muita sorte.

Javier e Lara começam a organizar-se na nova casa, para irem à procura de José. Para isso, precisam ganhar dinheiro para a viagem.

Francisco visita Sofia, que já está acompanhada por Anita. O irmão confirma que o casamento com Sílvia terminou mesmo. É apenas fingido por causa de Vera Mónica.

Sílvia é pedida em namoro por Alberto e corresponde com um beijo apaixonado.

Catarina fica de rastos quando Estêvão sai para a noitada com os amigos. Teresa repara e pergunta se ela está apaixonada pelo filho. A empregada não se desmancha e diz que Teresa tem uma imaginação muito fértil, dizendo que Estêvão é para si como um irmão.

José aproveita um momento em que fica sozinho em casa da família Mayer para escrever no diário de Matilde, fazendo-se passar por Joana. O vilão aconselha a menina a dar-se bem com José, pois apesar de ser novo na família, é um bom homem.

Categorias
Resumos de Novelas

Comentários