Televisão

Diana expulsa da «Casa dos Segredos»

Sétima semana na «Casa dos Segredos 4» e três nomeados: Diana, Bruno e João.  Numa noite recheada de surpresas e de revelações, os portugueses, dos três nomeados, decidiram expulsar Diana com 54% dos votos.

Mais uma vez, a gala hoje começa com um anúncio da Voz: pela primeira vez, dois concorrentes foram penalizados pela Voz por não protegerem o seu segredo. As concorrentes tinham de ser «falsas inimigas» e nada fizeram para defenderem o seu segredo. As duas foram automaticamente nomeadas pela Voz. No entanto, uma delas poderá ser salva. O destino das concorrentes está nas mãos do Luís e do Tiago, que já se encontram na “Sala de Controlo” da Casa.

Teresa Guilherme informa que, para além deste desafio, ao longo da noite vão haver mais surpresas: Diogo poderá encontrar-se com a sua mãe e os ex-concorrentes vão poder dizer de sua justiça no confessionário.

Na “Sala de Controlo”, Luís e Tiago vão-se debater num jogo de perguntas acerca das suas colegas. A primeira pergunta é para o alentejano Luís. Qual era a cor do vestido com que entrou a Joaninha na Casa? Este responde «Vermelho» mas Teresa pede-lhe para pensar melhor. Uma resposta errada para Luís, pois Joana estava vestida de verde.

«Se fosse um animal, que animal seria a Bernardina? Um cão, uma pantera ou um rouxinol?», é a pergunta posta ao concorrente da margem sul, Tiago. «Um cão», responde ele prontamente. Depois de alguma indecisão, Teresa Guilherme informou-o que ele estava certo. Na vez do Luís, a pergunta era: «Qual a comida que a Joana mais detesta? Feijoada, Caracóis ou bacalhau?». Mesmo com a ajuda da apresentadora, o Luís estava na dúvida e responde acertadamente «feijoada».

«Qual a cor do vestido de Bernardina quando ela entrou na Casa, no primeiro dia». O Tiago responde «amarelo» e a apresentadora diz que ele está certo. Voltamos ao Luís a quem é colocada a pergunta: «Quem levava a Joana para uma ilha deserta? A Sofia, o Luís ou a Bernardina?» O alentejano, mais uma vez incerto, respondeu «eu», a resposta certa. «Qual a canção favorita da Bernardina?» foi a nova questão posta a Tiago e ele respondeu, de imediato, que era a canção «É isso aí», de Carolina e Seu Jorge. «Qual o concorrente mais sexy na Casa para a Joana?» Luís errou ao dizer «João» porque a resposta correta era «Tiago.»

O concorrente da margem sul saiu vencedor deste dilema da Voz, na “Sala de Controlo”. Teresa, apesar disso, ainda lhe faz uma última pergunta: «Qual a parte do corpo da Bernardina que ela é mais sensível» e a resposta está na ponta da língua do seu apaixonado: «No pescoço!», exclama. Bernardina está imune nas próximas nomeações enquanto Joana está automaticamente nomeada.

Na ligação à Casa dos Segredos, os concorrentes ouviram atentamente a notícia da Voz: «Bernardina está imune e Joana está automaticamente nomeada.» A concorrente de Vila Franca de Xira aceita a decisão, com um sorriso.

Passado este primeiro desafio da Voz, Sofia é a primeira a ir ao Confessionário. A missão de entrar em conflito com Débora é o foco da conversa. Sofia justifica as suas atitudes para com a sua colega residente com os óbvios argumentos, já bastante cimentados desde o início desta edição. Sofia afirma estar «cansada das discussões» com Débora, pois «está a dar demasiada importância a quem não merece». As ameaças físicas também são faladas e a barmaid do Barreiro justifica-se com a missão. Os acontecimentos da gala passada, em que o seu ex-namorado escolheu a sua rival para um encontro, também são discutidos. A Voz informa a concorrente que pediu aos fãs a sua opinião sobre se esta devia encontrar-se com o seu antigo amado e os fãs disseram «Não», pois querem «que ela siga em frente.» A aproximação entre  Diogo, a quem ela chama, carinhosamente, de Simba, e a concorrente também é tema de conversa. Tierry trouxe uma prenda para a sua ex-namorada. Sofia recebe uma fotografia da sua filha, Yasmin. Teresa despede-se da residente da Casa mais famosa do país com um conselho: «Você é livre, bonita, aproveite a vida».

O casal Tiago e Bernardina também vão ao confessionário para responderem a algumas perguntas de Teresa Guilherme. O assunto inicial é: «Tiago está ou não a usar a Bernardina para jogo?», que deu muito que falar durante a semana. Tiago afirma que está disposto a provar à sua companheira que o amor deles é à prova de choque. Ele vai ter de levar “choques de amor”! Enquanto Tiago leva choques nos braços, vai declamando um poema para a sua amada. Os acontecimentos da passada quarta, na festa dos índios e dos cowboys, também são motivo de conversa. Os ciúmes de Bernardina em relação a Débora são falados e a concorrente nega tais sentimentos. A pedido da concorrente, o seu apaixonado continua a sofrer descargas de electricidade que lhe provocam imensa dor. É a vez de Tiago ser pintado pela sua amada. A concorrente de Paços de Brandão põe-lhe batom enquanto este continua a receber choques, para seu grande desespero. Teresa Guilherme pede-lhe, então, que este dance e os choques voltam a fazer-se sentir mas, desta vez, nas suas pernas. A prova de amor foi superada.

É a vez do concorrente de Belmonte, Rúben, sentar-se no confessionário e conversar com Teresa Guilherme. Ele confessa, a todo o país, que tem um dom: «Fazer arrepiar todas as mulheres». A conversa muda, então, para o seu «amiguinho Sebastião», que «cá fora come tudo mas na Casa…» Teresa Guilherme decide, então, instruir o concorrente em história e geografia: «Quem foi D.Sebastião?», «Onde fica Alcácer-Quibir?», «qual a capital de Marrocos?» são algumas das perguntas postas ao confuso concorrente. O concorrente de Belmonte recebeu a missão de se confessar atraído por Bernardina. «O que é a luxúria?» pergunta Teresa Guilherme ao modelo, para seu grande desespero. Subitamente, a apresentadora informa-o que ele tem uma surpresa atrás do sofá. A Voz tem um desafio para ele e, se o passar, receberá uma carta da sua namorada Poliana. Na sala, Rúben foi amarrado pelas colegas a uma cadeira e, por cada resposta errada acerca da sua namorada, levaria com uma tarte na cara. Apesar de errar as três perguntas, Rúben ganhou o direito de ler a carta da sua amada.

Depois do desafio de Rúben, Joana e Luís foram para o confessionário. O alentejano, à semelhança de Tiago, será submetido a um “tratamento de choque”. O beijo da concorrente de Vila Franca de Xira revela-se doloroso para o seu colega e amigo. As perguntas “chocantes” continuam para o casal Luís e Joana. As incidências da prova da roleta do Shot e os ciúmes da Joana pelo seu amigo, são o foco da conversa. A jovem de Vila Franca de Xira nega qualquer sentimento desse tipo mas Teresa Guilherme não acredita nela. Agora, os concorrentes são presenteados com um copo de champanhe e uma declaração do alentejano à sua amiga. Enquanto serve, ou melhor, tenta servir o champanhe, vai recebendo uns dolorosos choques. Segue-se a declaração que, de romântico, parece ter muito pouco pois as palavras doces são, constantemente interrompidas pelos gemidos de dor e pelas gargalhadas da Joana. O alentejano é incumbido por Teresa Guilherme e pela Voz de “desenhar o rabo da Joana”. Ele bem tenta, mas desenhar e receber choques ao mesmo tempo revela-se uma tarefa bastante difícil. No fim, Teresa Guilherme pergunta a Joana se o seu amigo está perdoado, pela nomeação directa que sofreu no inicio da noite. A concorrente afirma que sim e que isto será uma prova à sua popularidade, cá fora.

É a vez do casal de nomeados João e Diana ir ao confessionário. A apresentadora perguntou-lhe, então, quais seriam as razões das mães dos concorrentes que, na gala do passado domingo fizeram-lhe uma nomeação directa. É-lhe dada a possibilidade de ver as razões das mães dos seus colegas residentes. A eventual desistência de um ou outro no caso de expulsão de um deles é discutida, ao que Diana diz que «tiveram a ponderar e tem que ficar até ao fim». Diana afirma que o que sente por João é cada vez maior e João acaba por dizer o mesmo, embora um pouco hesitante. As constantes discussões entre os dois têm subido de tom, durante toda a semana, o que motivou a questão. Teresa Guilherme pede-lhes, então, para que «enterrem o machado de guerra» e façam as pazes com um «beijinho». Ambos acedem, de bom grado.

No plasma da Sala, os concorrentes tem acesso às imagens, sem som, do confessionário, onde, estão os ex-concorrentes que vão nomear os seus ex-colegas residentes em algumas categorias. A primeira categoria é “o mais engraçado da Casa”. Rúben é eleito nesta categoria. A sua consequência será «andar todo o dia vestido de palhaço e fazer os outros concorrentes rir». Luís foi eleito “o mais falso da Casa” e, por isso, terá que carregar o “Avô Menir” que regressa, assim, à «Casa dos Segredos».

David Carreira regressa ao estúdio da Casa mais famosa do país, desta vez para dar música: o cantor apresenta o seu novo single “A força está em nós”, em parceria com o americano Snoop Dogg.

Depois da actuação de David Carreira, chegou a vez de Bruno ir ao confessionário, mas em modo “Bruna”. O concorrente diz que a sua outra personalidade surgiu na altura certa. Os boatos sobre as actividades do concorrente debaixo do edredão, consigo próprio, dão azo a várias gargalhadas. Ele diz que os «banhos de água fria» são uma grande ajuda. O concorrente da Amadora informa que o seu alter-ego não está preparado para sair da Casa. Ele afirma que «a Bruna nasceu na Casa e de cá não quer sair». As atenções focam-se na sua namorada Marta, que não parece muito satisfeita com a presença desta sua outra personalidade. O concorrente despede-se para encarnar a sua pele habitual.

A Voz informa o Diogo que a sua mãe já está presente na ante-câmara do confessionário. O concorrente para ver a sua progenitora terá de sacrificar um dos seus bens mais preciosos: o seu cabelo. Ele responde prontamente que para ver a sua mãe faz tudo e está mesmo disposto a cortar o seu cabelo. João agarra na máquina e começa o serviço. Joana agarra numa tesoura e começa a cortar o cabelo do concorrente, para seu grande desespero. Depois desta provação, Diogo corre para os braços da mãe que já se encontra na “Sala de Controlo”.

Como são três concorrentes nomeados, Teresa informa a Casa que estes terão que ir para a ante-câmara do jardim e só lá saberão a decisão dos portugueses.

No final da gala, Teresa Guilherme anuncia que a concorrente que tem que abandonar a «casa mais famosa» do país é Diana.

Categorias
Televisão

Licenciada em Ciências da Comunicação e uma amante das artes! Sou actriz, adoro Reality Shows e não vivo sem um bom filme ou uma boa série. Preciso de um dia com 42 horas!

Comentários