Resumos de Novelas

“Belmonte”: resumo de 2 a 6 de Dezembro

[tps_title]Ep. 52[/tps_title]

Íris e Rafael vão diretos ao posto da GNR e a rapariga tem um encontro sentido e cheio de nervosismo com o namorado. A sargento Susana pede que tenham calma e diz que só pode soltar Flip depois deste ser apresentado ao juíz. Íris informa que Flip já tem um advogado.

Rosário volta para casa e fecha-se no quarto para desespero de Anabela e, consequentemente, de Julieta que está a tentar descansar. Rosário enquanto está fechada no quarto, conversa com o desconhecido da internet que lhe diz que esteve no café mas que não lhe falou porque ela estava a conversar com outra pessoa. Rosário decide que vai fazer as malas e sair de casa e pede ao desconhecido que se encontre com ela outra vez. Este aceita.

À hora de jantar, em casa dos Belmonte, Carlos regressa a casa para grande alegria de Inês. Contam-lhe como correu a semana enquanto ele esteve em Lisboa e os esquemas de Sofia e de Gustavo. Carlos não gosta muito do que ouve.

Julieta e Pedro jantam no restaurante vegetariano. Durante a conversa a veterinária insinua-se de forma sedutora a Pedro, mostrando que errou ao ter escolhido João. Pedro diz-lhe atrapalhado precisar de mais tempo para pensar. Julieta descontrola-se e sai disparada do restaurante, indo o rapaz atrás dela.

Carlos pega numa garrafa de vinho para comemorarem o facto de Inês estar grávida e dele ser pai.

Paula tenta fazer abrir os olhos à mãe e mostrar-lhe que a ideia de Gustavo ser advogado de Beatriz talvez não tenha sido a melhor. Sofia faz-se de vítima e a filha não consegue chamar a mãe à razão.

Quando chega a altura do jantar em casa dos Milheiro, Anabela desiste de chamar por Rosário. Miguel vai ao encontro da filha mas esta já se encontra fora de casa, no café, na companhia do Film_Master.

O advogado de Flip é Daniel. Íris desconfia à partida que este seja advogado mas Daniel garante que sim e que tem uma forma infalível de tirar Flip da prisão, deixando a rapariga tranquilizada.

Miguel está cada vez mais stressado sem saber de Rosário. Sabe que a filha se encontrou com um desconhecido mas não sabe mais nada. Anabela não parece nada preocupada, até porque tomou mais comprimidos do que devia.

Lucas e Luísa estão na cozinha a namoriscar enquanto a rapariga estuda. Quando Luísa sai, surge Inês. A tensão de Lucas aumenta e, sem conseguir conter mais o constrangimento, pergunta à mulher do irmão se há alguma hipótese daquele filho ser dele. Inês, no entanto, está demasiado feliz por ir ter um filho e não lhe importa que este seja de Lucas ou de Carlos. Lucas parece confuso e preocupado mas Inês não quer saber e sai da cozinha deixando o rapaz ainda mais desnorteado.

Miguel resolve invadir o computador de Rosário mas não consegue descobrir a password. Julieta também não consegue descobrir e decide ligar a Pedro para pedir ajuda mas este não lhe atende o telefone.

Depois de despacharem os hóspedes da estalagem, Ana e Henrique começam a desmontar as câmaras.

Na manhã seguinte, Paula e Lucas tomam o pequeno-almoço na cozinha. Ambos têm saudades do irmão, ambos por motivos diferentes.

Quando Pedro chega ao escritório, olha Joana e reflete por instantes. Comenta com a rapariga que talvez devessem dar uma segunda hipótese depois daquele jantar mal consumado e pergunta-lhe se naquela noite tem compromissos, ao que esta responde que não e combinam jantar os dois.

Gustavo vai a casa de Joaquim. Apresenta-se como advogado de Beatriz e diz ter uma proposta para lhe fazer.

Categorias
Resumos de Novelas

Comentários