Resumos de Novelas

“Rosa Fogo”: resumo de 9 a 15 de Dezembro

[tps_title]Ep. 45[/tps_title]

Maria não perdoa a traição de Diogo e reafirma, entrecortando palavras com um choro de raiva, que nunca mais o quer ver na vida. Diogo sente-se perdido, mas lembra-se que José lhe havia dito que a família Mayer tinha um cofre em cada uma das suas casas. Sozinho, depois da saída intempestiva de Maria, procura encontrar as jóias da família, mas do cofre, nem sinal. Diogo fica com lágrimas nos olhos, ciente de que José não o irá poupar.

Anita chora convulsivamente, depois de receber uma chamada de Jean-Luc, dizendo que já não vai esperar por ela em Moscovo, porque vai participar numa tournée. Sergei encontra-a na rua e, sem perceber o que se passa, ajuda Anita a regressar a casa. Regina e Júlio ficam de coração partido ao ver que a filha voltou a desiludir-se com o amor da sua vida. Ambos se emocionam, lembrando-se que a outra filha, Sofia, também está em sofrimento, obrigada a lutar contra o cancro.

Sofia sofre uma forte dor de cabeça e consegue, apesar disso, telefonar a Francisco, pedindo ajuda ao irmão. Muito debilitada, acaba por confessar que desistiu dos tratamentos de quimioterapia para salvar o bebé. Francisco fica atónito com a notícia e quer levar Sofia ao hospital. Ela recusa e convence-o a guardar segredo.

José fica radiante e conversa entusiasmado com Gilda, que lhe conta já ter dito à família que ele é seu filho.

A polícia judiciária prepara a operação para travar um dos maiores negócios de droga dos últimos tempos. Manuel confia que, desta vez, vão conseguir capturar o crocodilo.

Para se vingar de Estêvão, que não lhe corresponde o amor, Catarina não dá os medicamentos a Teresa e faz com que esta acredite que lhe roubaram o ouro. Teresa entra em pânico e Catarina telefone a Estêvão, perturbando-o no trabalho.

Alzira pede a Alberto que convença Júlio a comprar o aparelho de emagrecimento que ela lhe aconselhou. Montado na sua moto, Júlio diz que isso é máquina para mulheres e que prefere fazer uma dieta de homem para emagrecer.

Vera Mónica diz que a tia devia namorar com Sergei que está apaixonado por ela, em vez de sofrer por Jean-Luc, que só lhe causa desilusões.

Sergei pede a Regina que lhe ensine português, para poder comunicar com Anita, a mulher por quem se apaixonou. Esta regressou ao trabalho na academia de dança, para esquecer mais um desgosto provocado por Jean-Luc.

Eduarda faz uma consulta às contas da Forella para manipular o dinheiro a favor de José. Nesse momento, Estêvão entra no gabinete e constata que Eduarda está tão nervosa que até derruba um copo de água.

José testa os nervos de Diogo e joga com ele à roleta russa. Encosta-lhe a arma que o incrimina à cabeça e dispara por duas vezes, sem que a única bala que está no tambor atinja Diogo. Este sofre, na eminência de morrer a qualquer momento.

Categorias
Resumos de Novelas

Comentários