Resumos de Novelas

“Destinos Cruzados”: resumo de 16 a 20 de Dezembro

[tps_title]Ep. 205[/tps_title]

 

 

Humberto continua a enfrentar Inácio e pergunta-lhe por que é que ele é o último a saber que a filha foi presa. Inácio responde-lhe que ele nunca quis saber da família para nada e Humberto responde que pior que ele é Sílvia, que, desde que foi viver para a mansão, nunca mais quis saber da família. Inácio fica muito alterado e Humberto acaba por se ir embora, para evitar problemas.

Emília interrompe a conversa entre Lucinda e Justino, dizendo-lhe que precisa de falar com ela sobre o rapto. Assim, as duas vão para casa de Emília, onde esta a critica por ser a ¿lontra marinha¿. Lucinda defende-se, dizendo que apenas queria voltar a ser famosa. Emília diz que mais valia ela não ter deixado escapar Guida, mas Lucinda defende a cantora. Emília diz-lhe que ela tem de escolher um lado e se escolher o lado de Guida, ela a entrega à polícia. Triste, Lucinda diz-lhe que Guida a ia ajudar a ficar famosa, mas Emília não quer saber, obrigando-a a escolher um lado.

Lourenço chega a casa de rastos, com Vicente. Bárbara surge nas suas costas e Jaime e Laura perguntam por Fernanda. Devastado, Lourenço conta que Nanda já saiu da prisão e Bárbara informa os sogros que ela e Lourenço vão casar. Jaime vai com o filho para a biblioteca e este confessa-lhe que Bárbara tem provas contra ele. Jaime incentiva o filho a lutar, mas Lourenço responde que o melhor é desistir, tanto de lutar contra Bárbara, como de Fernanda.

Fernanda apanha Humberto a vasculhar a oficina e pergunta-lhe o que é que ele está ali a fazer. O pai arranja uma desculpa, dizendo que só queria saber se Nanda estava bem. Contudo a filhar não acredita e manda-o embora.

Ricardo vai ter com Justino e pergunta-lhe se o chefe é alguém que vive em casa dele. Justino incentiva-o a esquecer esse assunto, mas Ricardo insiste. O assaltante diz-lhe que aquilo é um disparate e aconselha-o a deixar de fazer perguntas, porque o chefe não está para brincadeiras. Ricardo não fica convencido com a resposta.

Teté vai visitar Bárbara e pede-lhe que volte para casa. No entanto, Bárbara conta, muito satisfeita a Teté que se vai casar com Lourenço. A mãe mal consegue disfarçar a surpresa, o que irrita bastante a rapariga. Bárbara diz não perceber qual é a surpresa e Teté tenta justificar-se, dizendo que, depois dos últimos acontecimentos achava que isso já não seria possível. Bárbara fica nervosa e Teté decide optar por fingir que apoia a filha e pergunta-lhe se se vão casar por amor. A filha responde que sim e Teté diz que, então, espera que eles sejam muito felizes.

Lourenço vai à oficina conversar com Fernanda e explicar-lhe que, apesar de estar a desistir da história de amor deles, ainda a ama. Fernanda diz-lhe que as coisas são como são e Lourenço concorda, afirmando que teve de fazer escolhas. Os dois olham-se, despedindo-se.

Bárbara está em casa, a tentar ligar desesperadamente a Lourenço, que não atende. Quando a rapariga se prepara para sair, Lourenço entra e pergunta por Vicente. Bárbara diz-lhe que ele devia ter medo e que devia ter atendido o telemóvel. Lourenço corre para o quarto, com medo que Bárbara tenha feito algum mal ao filho.

Moisés queixa-se a Telmo porque ninguém aceita o seu romance com Guida, como se ele pudesse controlar o coração. Telmo concorda com ele e Moisés percebe que ele está apaixonado por Sónia, avisando-o para ter cuidado com ela.

Guida vai a casa de Emília falar com Luana e pedir-lhe perdão. Contudo, Luana diz tudo o que Emília lhe disse de mau sobre a mãe, deixando Guida de coração partido. Guida convida a filha para jantarem nessa noite e Luana diz-lhe que vai jantar com o pai e com Sónia. Guida arma um escândalo com Telmo e alerta-o para a personalidade de Sónia. Os dois estão a conversar quando Emília entra em casa.

Categorias
Resumos de Novelas

Comentários