Resumos de Novelas

“Destinos Cruzados”: resumo de 9 a 13 de Dezembro

[tps_title]Ep. 204[/tps_title]

 

Mais calma, Teté conversa com a família de Lourenço e admite que duvida da sanidade mental da filha. Beatriz diz-lhe que ela tem de convencer Bárbara a voltar para casa. Teté concorda que é o melhor.

Depois de fazer Moisés escolher entre ela e a carne, Guida emociona-se quando Moisés começa a chorar por não poder escolher. Assim, Guida puxa Moisés para a cama que Vavá preparou e os dois fazem amor com a carne junto deles.

Teté surpreende Vavá enquanto este lê no jornal que os condes de Marmelar continuam à procura do herdeiro. Vavá esconde o jornal e Teté pergunta-lhe o que é que ele estava a esconder. O mordomo responde que apenas se assustou e mostra o jornal a Teté. Esta sonha com a vida de condessa e Vavá diz-lhe que não deve ser a maravilha que ela imagina e desvia o assunto.

Jaime vai ter com Lourenço ao local onde este está escondido com Vicente. Lourenço diz-lhe que está à espera que as coisas acalmem para ligar a Fernanda e saírem do país. Jaime conta-lhe que Fernanda está presa, acusada de ter raptado Vicente. Lourenço decide desistir do plano para que Fernanda não seja acusada no seu lugar.

Beatriz tira um cabelo de uma escova de Laura, depois arranca um cabelo a si própria e guarda-os, individualmente, em saquinhos. De seguida, Beatriz tenta ligar a Afonso para o avisar que vai chegar atrasada. Contudo, Afonso decide não atender a chamada e quando Vavá lhe pergunta porquê, este responde que sente estar a magoar Beatriz com a sua doença.

Sónia conta a Laura que Telmo lhe disse que estava a ficar pobre. Laura diz-lhe que ele a pode estar a testar para saber se ela gosta mesmo dele ou não. Sónia mente, dizendo que gosta dele a sério e que não está com ele por interesse. Laura finge acreditar e diz-lhe para ela continuar ao lado de Telmo.

Guga defende-se na padaria, dizendo que não raptou Guida e que só foi àquela morada porque Teté a mandou lá. Teté nega tudo e pergunta a Raimundo se ele vai preferir acreditar num rapaz que mal conhece ou nela, que é sua mulher. Raimundo fica muito dividido e é Guga quem diz que não quer estar mais ali, pois não admite ser acusado injustamente. Vanessa diz que acredita nele, mas Guga diz que quando precisou do apoio dela, ela acreditou no que o povo dizia. Vanessa fica triste, percebendo que ele tem razão. Telmo surge na padaria quando Guga diz que não está para aquilo e diz que vai embora. Telmo diz a Raimundo que não foi ali para acusar Guga, mas sim para saber do seu dinheiro que tinha ficado na padaria. Noémia e Vanessa conta o que se passou e Raimundo desconfia de Humberto. No entanto, Teté defende-o, dizendo que Humberto esteve sempre na sociedade. Telmo pergunta a Raimundo onde é que ele andava e Raimundo fica ofendido com a pergunta. Nervoso, Raimundo expulsa Telmo da padaria e diz que vai retirar todo o dinheiro do seu banco.

Ricardo vai a sair de casa com o dinheiro num saco e é interpelado por Vavá que, curioso, lhe pergunta o que é que ele leva no saco. Ricardo não lhe consegue mentir e conta que e o dinheiro do rapto. Vavá diz que ele tem de devolver o dinheiro e que ele é um ladrão por ter ficado com um dinheiro que não lhe pertencia.

Guida cura os joelhos de Moisés, doridos por ter cumprido a promessa no largo. No entanto, Guida diz-lhe que tem de se ir embora para gravar a sua nova música. Moisés amua, mas Guida não desarma. Teté chama-a para combinarem a conferência de imprensa que darão sobre o seu salvamento.

Bárbara descobre que Lourenço foi libertar Fernanda e que os dois foram para a oficina, tresloucada, vai ter com eles. Bárbara diz que lhes vai arruinar o plano de fugirem os três. Assim, Bárbara mostra a Lourenço as imagens que o mostram a levar Lourenço do quarto. Bárbara faz chantagem com Lourenço, que não tem outra hipótese, senão aceitar.

Categorias
Resumos de Novelas

Comentários