Eventos

«Lisboa de Mil Amores»: romance está no ar na capital

Tem passeado com a sua cara metade junto à renovada Ribeira das Naus? O seu namorado surpreendeu-a com um fim de tarde romântico junto ao Miradouro de São Pedro de Âlcantara? Costuma dar passeios de bicicleta com a sua cara metade junto ao Tejo? Então, é bem possível que um desses momentos faça agora parte do “Lisboa de Mil Amores”.

A página foi criada na rede social Facebook no início de outubro, mas o olhar atento sobre o lado romântico de Lisboa começou muito antes. “Toda a gente refere a luz fantástica que a cidade tem. No entanto, o que mais me atrai é mesmo a diversidade de situações que se pode cá encontrar, muitas delas dignas de registo. Sempre gostei muito mais de fotografar pessoas do que paisagens. E cá apercebi-me que há um maior número de casais à solta. Isso para um romântico incurável como eu é o pretexto ideal”.

lisboa 1000 amores 2

Mas porquê fotografar o amor alheio? “Qual a percentagem de pessoas que vê um romance no cinema e fica a invejar porque aquilo não acontece consigo? Deve ser certamente muito elevada. A verdade é que esses amores existem; acontecem nas pequenas coisas do dia a dia. O que aqui pretendo mostrar é esse lado mais belo da paixão.”

A autoria das fotografias não é revelada e assim continuará. Em declarações ao Propagandista Social, o fotógrafo refere que “a intenção é manter-me no anonimato. A principal razão: o único protagonista é o amor”.lisboa 1000 amores 3

Com uma actualização frequente, a página, acessível em https://www.facebook.com/lisboademilamores, quer continuar a crescer e mostrar o romantismo presente nas ruas da capital portuguesa. Porque já cantava Mafalda Veiga ” Ai Lisboa estendida sobre o rio, Ai Lisboa de mil amores perdidos”.

Categorias
EventosPalcos & Letras

Estudante de Farmácia, amante das ciências e das artes. Gosto particular por entretenimento em diversas áreas: televisão, cinema, teatro, música.

Comentários