Resumos de Novelas

“Belmonte”: resumo de 16 a 20 de Dezembro

[tps_title]Ep. 62[/tps_title]

O Padre Artur confessa a João que o regresso ao passado lhe está a causar grande confusão mas que renunciar ao sacerdócio está fora de questão. Só não sabe o que fazer: se diz a Francesca para se ir já embora ou se os deixa cá a passar a semana toda. João sugere ao amigo que a deixe ficar a semana toda como combinado, até para conhecer melhor o filho, perceber a sensação de ter um filho e até a possibilidade de ficar amigo da ex-namorada.

Na manhã seguinte, Lucas combina com Luísa como irão fazer para este a levar a Lisboa. O que Luísa não está à espera é que Fernando a queira levar a Évora. Manda uma mensagem escrita a Lucas e percebe que este deixou o telemóvel em casa. Fica stressada e pede a Maria que chame Paula.

Paula ajuda Luísa e diz-lhe que vai ter com Lucas e pedir-lhe que a vá buscar a Évora.

Hugo propõe a Alistair que lhe dê uma entrevista. Este recusa dizendo que os negócios ainda não estão estabelecidos e que isso poderia estragar os que já estão comprometidos.

Lucas regressa a casa, enquanto Paula já tinha saído para o procurar, à procura do seu telemóvel. Na altura em que todos começam a descer dos quartos para tomar o pequeno-almoço, a confusão parece instalar-se na herdade dos Belmonte, já que ninguém sabe de ninguém e só se comentam os inquéritos do dia anterior. Nesse momento Paula chega a casa esbaforida à procura de Lucas mas este acabou de sair.

Carol decide que tem de ter uma conversa séria com Marta sobre o que se passou entre elas. Carol declara-se à amiga e diz-lhe que nunca sentiu por ninguém o que sente por ela, deixando a rapariga sem saber o que dizer. Depois da conversa, ficam amigas e Carol promete controlar os seus sentimentos.

Lucas e Paula finalmente conseguem conversar. Paula diz-lhe para ir a Évora ter com Luísa pois ainda dá tempo para esta chegar a Lisboa para as gravações.

Na estalagem, Francesca fala com Arturo e diz-lhe que irão almoçar com o Padre Artur. O filho diz-lhe que ela irá almoçar com o pai mas que ele não. Francesca sorri e diz-lhe que ele é muito parecido com o pai.

Flip vai à estalagem à procura de trabalho. Henrique mostra-se relutante mas perante a insistência do hippie não vê outro remédio senão contratá-lo.

No café, Beatriz comenta com Filomena que a italiana é uma antiga mulher do Padre e que o rapaz é seu filho. Filomena argumenta que são só rumores mas Beatriz diz que todos falam disso na aldeia. Entram umas fiéis e Beatriz conta-lhes a mesma história, deixando-as chocadas.

Paula vai conversar com a mãe sobre ter ouvido João dizer o nome de Julieta durante o sono. Sofia tenta explicar à filha que se João abdicou do seu casamento por ela, é porque a ama e que o facto de este ter dito o nome da ex-namorada, pode ter sido um simples pesadelo. Paula pergunta à mãe o que acha de assumirem perante todos a relação de ambos. Sofia diz que é complicado e deixa Paula pensativa. Paula sabe que D. Maria a viu sair de manhã do quarto de João e que isso a deixou muito constrangida.

Gustavo fala com Sofia e tenta convencê-la a aceitar o negócio com os ingleses, mas esta não muda de opinião. Para Sofia o mais importante agora é, não só ser uma Belmonte bem aceite na família, como também a felicidade da sua filha. Gustavo deixa a ameaça no ar.

Lucas e Luísa chegam a Lisboa. Lucas anuncia que não vai ficar os dois dias para não deixar Fernando desconfiado e pede a Carlos que tome conta da namorada. Carlos diz ao irmão que pode ficar descansado.

Enquanto Luísa se vai vestir e preparar para a gravação, Carlos recebe uma chamada do seu médico que lhe diz que ele é estéril.

Categorias
Resumos de Novelas

Comentários