Resumos de Novelas

“Rosa Fogo”: resumo de 16 a 22 de Dezembro

[tps_title]Ep. 50[/tps_title]

José e Eduarda disfarçam a discussão que estavam a ter e conseguem enganar Gilda e Maria. Matilde, embora contrariada, corresponde ao desejo de José que lhe pede um beijo. Gilda diz-se feliz por ter a família toda junta. Maria olha enternecida para a avó, enquanto Eduarda se mostra genuinamente comovida, contrastando com José, que finge os seus sentimentos.

João Nuno farta-se de estar no bar com Samuel e acaba por se ir embora. Alberto e Sílvia chegam nesse instante e é inevitável cruzarem-se com Samuel. Este fica excitado, pensando que descobriu quem é a nova namorada do irmão. No entanto, Sílvia diz que se trata apenas de uma saída de dois colegas de trabalho, que pensaram em divertir-se. Alberto esboça um sorriso amarelo e Samuel desconfia, pois conhecendo o irmão, percebe que ele não gostou da resposta de Sílvia.

Matilde faz um grande esforço para se controlar à mesa, pois ao olhar a cara de José, só consegue ver um crocodilo. Consegue tirar essa imagem da cabeça fechando e abrindo os olhos, sem que ninguém se aperceba.

José percebe que Diogo lhe mentiu quando disse que sabia onde está o cofre de Gilda na casa de Lisboa. É que a matriarca da família Mayer confessa que tem de ir buscar ao cofre que está no escritório, uns documentos de que o advogado necessita.

Alzira provoca Júlio falando-lhe da dieta, numa altura em que ele atira para o ecoponto muitas caixas de bolos que devorou.

Diogo ronda a casa da quinta e quase é descoberto por Agostinho, que segue os latidos de Dartacão. Como não vê que Diogo se escondeu, o caseiro volta para casa, convencido de que foi falso alarme.

Matilde sai da mesa do jantar repentinamente, para surpresa geral e o medo que a avó sente de que tenha voltado às birras. A sós com Maria, a criança reafirma a Maria que José é um crocodilo e que, por mais que se esforce, não consegue gostar do tio. Gilda ainda tenta falar com a neta mas Matilde adormece antes que tal seja possível. Na manhã seguinte, Matilde escapa a um castigo, justificando que saiu da mesa porque lhe doía muito.

Anita é atacada por um homem a quem recusou companhia no interior da discoteca. Sergei aparece para a salvar, espancando o agressor, ao ponto de o deixar inconsciente. Anita deixa-se levar ao colo pelo russo, agradecendo por tê-la salvo.

Aproveitando que estão sozinhos na sala, Eduarda e José retomam a discussão que interromperam com a chegada de Gilda. José trata Eduarda com rispidez e aperta-lhe o pulso numa demonstração de força. Agostinho assiste a parte da conversa e não gosta do que vê, confessando isso mesmo a Carlota. A governanta não acha que José seja má pessoa.

Alberto corre pela casa atrás de Samuel, pois o irmão insiste em saber se ele está com Sílvia. Nenhum dos dois repara que Alzira acabou de entrar, levando consigo a prima Glória.

Catarina, a pretexto de recuperar o portátil de que se esqueceu, vai a casa de Estêvão e causa perturbação no espírito de Teresa que já não quer que ela se vá embora. Estêvão percebe que Catarina está a fazer chantagem emocional e não lhe dá saída.

José encosta Diogo à parede e diz-lhe que ou simula o suicídio, tomando os comprimidos que ele tem na mão, esperando depois que Maria o salve, ou joga de novo à roleta russa, correndo o risco de acabar com uma bala na cabeça. Diogo está em pânico, pela decisão que tem de tomar.

Categorias
Resumos de Novelas

Comentários