Palcos & Letras

Teatro Avulso despede-se do D. Maria II com “A Visita”

A partir desta quinta-feira, “A Visita”, com texto e encenação de Moncho Rodriguez, é a sugestão do Teatro Nacional D. Maria II, englobada na iniciativa Teatro Avulso, com a interpretação de Pedro Giestas. A última mostra de teatro desta iniciativa estará em cena na sala Estúdio até à próxima segunda-feira, dia 15 de Dezembro.

Num monólogo decadente e recheado de histórias que a memória não consegue apagar, “A Visita” retrata a realidade do interior de um país cada vez mais desertificado. O encontro entre o texto que é dito com as sensações e sentimentos que são interpretados pretende transportar-nos para uma realidade onde a mensagem é simples: “a aldeia foi esquecida”.

Uma produção do Teatro Invisível/ACNF que chega agora a uma das maiores salas de Lisboa que espera encontrar na plateia o despertar para uma realidade atual e naturalizada nas consciências e nas memórias cada vez mais urbanas.

Com “A Visita” a iniciativa Teatro Avulso despede-se do D. Maria II, tendo apresentado durante as últimas semanas trabalhos como “Sermão aos peixes”, “20 Dizer”,  “Pessoa – o grande ausente” e “Fil’mus”.

Categorias
Palcos & Letras

Se o Jornalismo não se pode considerar uma ciência temos certamente de olhá-lo como uma arte. A arte de saber contar estórias e marcar a história. Estudante de Jornalismo (ESCS-IPL)

Comentários