Resumos de Novelas

“Destinos Cruzados”: resumo de 23 a 27 de Dezembro

[tps_title]Ep. 206[/tps_title]

Guida e Emília continuam a enfrentar-se. Emília ofende Guida por andar metida com Moisés e esta tenta defender-se, dizendo que a irmã não a pode expulsar de casa, uma vez que a casa também é dela. Telmo tenta acalmá-las, mas as irmãs continuam a trocar insultos. Guida diz a Emília que ela é uma destruídora de casamentos e esta responde que Guida é uma devoradora de sobrinhos. Emília ofende-a e Guida decide ir embora para não traumatizar Luana, que está muito impressionada com aquela discussão.

Vavá tenta falar com Afonso sobre a doença mas o rapaz fecha-se em copas, tentando desviar o assunto. O mordomo insiste, pedindo-lhe que partilhe os seus sentimentos e pede-lhe que pare de evitar Beatriz. Quando Afonso acaba por confessar que se sente muito derrotado por não encontrar nenhum dador, Beatriz toca à campainha e o rapaz pede a Vavá que, caso seja Beatriz, lhe diga que ele não está.

Lucinda está na sociedade a pedir a Emília que reconsidere a sua decisão de não deixar Guida ajudá-la. Emília irrita-se e diz que na sociedade nunca mais se vai falar em Liliane Marise. Contudo, Teté surge e diz que, como presidente da sociedade, vai convocar uma conferência de imprensa com Guida para contar ao mundo como ela salvou a cantora. Emília fica tão chateada, que vai fazer queixinhas a Raimundo. Mas, ao contrário do que Emília esperava, Raimundo diz que não pode fazer nada.

Guida chega à sociedade com a maquete da sua nova música e encontra Moisés a beber uma cerveja com Fernanda e conta-lhes como foi a gravação. Nesse momento, Teté entra com vários jornalistas para a conferência de imprensa. Quando as duas já estão no palco e Teté conta, orgulhosa como salvou a cantora, Emília interrompe e conta que Guida é amante de Moisés, seu sobrinho. Guida fica furiosa e tenta atirar-se à irmã, mas é Moisés quem a impede. Teté pede-lhe para negar aquela afirmação e Guida assim o faz, dizendo que ela e Moisés não são amantes, mas sim namorados e que se amam. Os jornalistas tiram fotografias perante a indignação de Teté e Emília. Guida decide cantar a sua nova música, irritando ainda mais Emília.

Lourenço confessa ao pai que lhe custou muito perder Fernanda, mas que tinha de escolher Vicente. Jaime diz-lhe que ele pode ficar a trabalhar em casa, se não se sentir seguro com Bárbara a tomar conta do filho. Emília partilha com Luciano a sua indignação com o que se passou na sociedade e este pede-lhe para ter calma e para ser mais compreensiva, pois eles podem estar mesmo apaixonados. Emília ofende a irmã e Luana ouve, ficando triste. O jardineiro diz a Emília que ela tem de medir as palavras e esta responde que está sozinha naquela luta.

Quando Teté chega a casa, Ricardo pede-lhe para ir ao quarto dele, pois tem uma coisa séria para falar com a mãe. Assim, Ricardo mostra-lhe o saco com o dinheiro do resgate, deixando a mãe boquiaberta. Ricardo conta à mãe de onde veio aquele dinheiro e que lho quer dar para que ela deixe de trabalhar na padaria. Teté fica em êxtase e promete segredo.

Ao jantar, Teté entrega o dinheiro a Raimundo, como se fosse o retorno do seu investimento. Raimundo fica parvo com tanto dinheiro e a mulher diz-lhe que ele devia ter confiado nela. Contudo, Vavá fica desconfiado e segue Ricardo para o quarto, que lhe confirma que aquele dinheiro é do rapto de Guida.

Érica e Rufino encontram-se na sala e o rapaz pergunta-lhe se ela não se sente sozinha lá em casa. Érica responde que o que há mais naquela casa é gente e Rufino diz-lhe que ela podia voltar ao trabalho para espairecer. Os dois olham-se intensamente e acabam por se beijar. Na manhã seguinte, quando Emília vai acordar Luana para a escola, percebe que Érica não dormiu na sua cama.

Categorias
Resumos de Novelas

Comentários