Resumos de Novelas

“Rosa Fogo”: resumo de 23 a 29 de Dezembro

[tps_title]Ep. 55[/tps_title]

José tenta matar Matilde quando percebe que a criança o ouviu encomendar a morte de Manuel. O vilão aperta o pescoço de Matilde mas fica perturbado e não consegue consumar o assassinato, permitindo que a miúda fuja para casa. Gilda, Carlota e Agostinho ficam perplexos com as acusações que Matilde faz a José, completamente perturbada. Ele transmite a ideia de que Matilde está confusa e faz-se de vítima. Gilda e Carlota, tomam o partido de José, acreditando que ele está inocente, até porque representa muito bem o papel de tio arrasado. Agostinho não embarca na farsa e desconfia que Matilde tem razão. A criança refugia-se no sótão da casa com Dartacão. Gilda vai ter com a neta para ter com ela uma conversa muito séria, mas perde a cabeça e dá uma estalada a Matilde. Arrepende-se nesse momento, mas é tarde demais. Matilde chora, arrasada, fazendo com que Gilda a deixe sozinha, entregue a um profundo desgosto.

Diogo acorda no hospital, num misto de susto e desilusão por ver Catarina à sua cabeceira, em vez de Maria. Catarina obriga-o a prosseguir o plano para reconquistar a noiva, quando Diogo começa a fraquejar e pensa em desistir. Catarina está obcecada por Estêvão e faz tudo para conseguir tê-lo.

Estêvão, contrariado, leva Teresa à academia de dança, para que a mãe aceite melhor que Catarina deixe de tomar conta de si.

Gloria, provoca Alberto abrindo o decote da blusa e irrita Sílvia que a trata com maus modos. Alzira apercebe-se de tudo e questiona o filho sobre o incidente. Ele confessa que acabou tudo com Sílvia porque ela voltou para Francisco. A mãe diz que é melhor assim e empurra-o para os braços de Glória.

Amélie propõe a Samuel uma relação sem perguntas, sem conversas nem compromissos, apenas pelo prazer. O acordo é selado com um beijo.

Aida, cheia de ciúmes pela freguesia feminina que só vai à barbearia para ser atendida pelo Victor Barbalho, dá uma tesourada no cabelo de uma cliente, abrindo-lhe uma clareira na cabeça. A estratégia sai gorada, pois todas as clientes dizem que só querem ser atendidas pelo Barbalho. Ele fica feliz, enquanto Aida não esconde a desilusão.

Regina insiste para que Sofia se deixe ajudar por ela e pelo pai.

Sergei está triste porque Anita não lhe corresponde o amor. Júlio incentiva-o a lutar enquanto Vera Mónica diz que Anita também gosta dele.

Estêvão fica desiludido por não encontrar Maria na academia, quando leva Teresa para assistir a uma aula de dança.

Diogo joga tudo na compaixão de Maria, tentando reconquistá-la. Diz que sem ela não vale a pena viver, por isso tentou o suicídio. Quando pensa ter a ex-noiva na mão, Maria reage intempestivamente, recusando perdoar-lhe a traição.

Eduarda chora, arrasada, garantindo a si própria que não vai mais permitir que José a magoe.

Agostinho avisa José que não vai deixar que ele magoe a família. Carlota fica aflita ao saber que o marido incomodou o filho da patroa. José vinga-se de Agostinho e liberta os cães da família Mayer, na quinta.

Fragilizada pela visita a Diogo, Maria cede à investida de Estêvão e faz amor com ele na academia de dança.

Catarina encontra Teresa acompanhada por Anita na Imperatriz e fica furiosa ao saber que Estêvão está com Maria na academia de dança, mas disfarça os seus sentimentos.

Estêvão pede a Maria para não mais se separarem, entre juras de amor eterno.

 

Categorias
Resumos de Novelas

Comentários