Resumos de Novelas

“Belmonte”: resumo de 30 de Dezembro a 3 de Janeiro

[tps_title]Ep. 71[/tps_title]

Ao ver Julieta com Pedro, João e Paula decidem subir para os quartos, mas a ex-noiva de João informa-lhe que namoram e que gostaria que se dessem todos bem. João e Paula dizem que seria ótimo e desejam as felicidades ao novo casal, enquanto Lucas os observa com gozo.

Leonor e Filomena ajudam Íris a procurar um trabalho mas é difícil, uma vez que a namorada de Flip coloca entraves a todas as possibilidades que surgem.

Mesmo depois de terem feito o acordo, Inês pergunta a Carlos quantas amantes teve desde que casaram. Carlos não se sente confortável para responder e começa a ficar irritado, então Inês faz-lhe apenas uma pergunta: se uma dessas amantes foi Raquel. Carlos fica muito sério.

Depois de uma pequena conversa, Paula e João sobem para os quartos. Julieta pergunta a Pedro se eles dormem juntos, mas este não entende porque é que isso interessa à namorada. Julieta pede-lhe então para passar a noite consigo e Pedro assente.

Carlos confessa à mulher que teve vários casos mas foram apenas de uma noite só. Depois, mais calmo, diz a Inês que só a ama a ela e que todos os casos que teve foram apenas sexo e nada mais. Quanto a Raquel, Carlos nega qualquer envolvimento. Inês diz-lhe que quer acrescentar mais uma adenda ao seu acordo e que quer passar mais tempo com o marido em Lisboa. Carlos fica atónito mas vê-se resignado a aceitar.

Nessa noite Lucas fica na cozinha, triste por não conseguir falar com Luísa. A namorada entra nesse momento e confronta-o com o facto deste a poder estar a trair com Rosário. Lucas nega tudo e pede-lhe que acredite em si. Luísa acredita e beijam-se apaixonadamente.

Na manhã seguinte, Miguel vai cedo ter com Alistair e diz-lhe que não aguenta mais aquele tipo de trabalho, com um clima tenso, como o que que viveu no dia anterior. Alistair diz-lhe para se começar a habituar e nem dá tempo a Miguel para fazer o que Anabela tinha imposto. Em contrapartida, lembra o Milheiro que estando naquele ramo, pode aproveitar os contactos para se vingar de quem quiser. Miguel olha para a sua perna manca e fica com um sorriso vingativo…

Nessa manhã o Padre Artur vai ao café e ouve conversas alheias sobre a vida de João e Paula, deixando-o preocupado.

Ao ver Julieta descer dos quartos com Pedro, José fica furioso e incrédulo, decidindo assim sair para dar um passeio a cavalo e desanuviar. Sofia aproveita para perguntar a Julieta como vai Miguel e todos falam dos negócios da família Belmonte. Na realidade, todos estão surpreendidos com a presença de Julieta.

Julieta conta à irmã que Luísa passou a noite com Lucas. Rosário fica espantada e não aceita que o casal continue junto. Julieta tenta acalmá-la mas sem sucesso, uma vez que a irmã está decidida a separar Lucas de Luísa.

Hugo está no café e Sílvia aparece preocupada com o seu desaparecimento e com a notícia da morte de Raquel. Pergunta-lhe se vai investigar o caso para o jornal mas este informa que está a pensar acabar com o mesmo. Todos ficam estupefactos.

Sofia aproveita um momento a sós com Carlos para lhe fazer perguntas sobre Raquel e sobre o relacionamento que estes mantinham em segredo. Carlos não se mostra nada afetado.

Sílvia percebe o facto de Hugo estar em choque com a morte de Raquel, mas pede-lhe que a leve até à sargento Susana para falar com ela. Hugo cede e quando chegam ao pé de Susana esta informa que acabou de encontrar o suspeito número um da morte de Laura Pires.

Categorias
Resumos de Novelas

Comentários