Resumos de Novelas

“Os Nossos Dias”: resumo de 22 a 27 de Dezembro

[tps_title]Ep. 70[/tps_title]

Manuel tem um ataque de fúria quando chega a casa e percebe que Laura vendeu à sua revelia, o rádio que ele tinha restaurado. Patrícia ouve o barulho provocado pela discussão e sai em defesa de Laura, dando-lhe razão por ter tomado a iniciativa de vender o rádio, ao mesmo tempo que aconselha o futuro sogro a preparar-se para perder os rádios se quiser mesmo vendê-los. Manuel rende-se a Patrícia e Laura. A sogra agradece à rapariga pela ajuda que acabou de lhe dar e Patrícia fica contente por ter conseguido finalmente agradar-lhe.

Alice, mãe de Bárbara aparece-lhe em casa de surpresa determinada a resolver as coisas entre ela e o marido. O pianista chega entretanto e acusa a mulher de ter engendrado o convite à mãe para os visitar, acreditando que isso o faria sair de casa. Nuno assegura-lhe que não é isso que tenciona fazer e Bárbara muda de opinião, achando agora que até é bom que Alice passe uns dias com ela. Nuno refugia-se no quarto, enquanto Bárbara vai com a mãe arrumar a sua bagagem.

Carla está furiosa por ter sido enganada por Paulo e tenta desesperadamente cancelar o artigo que escreveu para o jornal, baseado num ataque violento que ele afinal não sofreu.

David tenta animar Susana e cozinha para ela mas rapidamente percebe que a sua cabeça está muito longe dali, não conseguindo afastar a preocupação que sente, por causa da cirurgia a que a irmã se vai submeter. Susana volta a emocionar-se e David abraça-a beijando-lhe a testa e cheirando-lhe o cabelo. O telemóvel dela toca e o rapaz aconselha-a a atender quando ela diz que é Daniela. A amiga oferece-se para ir dormir com ela, com interesse também em desabafar pois Ricardo contou-lhe que David esteve no café da dona Elvira.

Marta despede-se de Beatriz que vai para o bloco operatório, tentando esconder a sua enorme comoção. A menina fica mais descansada porque vai acompanhada por um enfermeiro que fala português. Depois de todos deixarem o quarto, Marta chega-se à janela e permite-se, enfim, chorar um pouco. Rodrigo aproxima-se dela para dizer que tudo vai correr bem com Beatriz, ao mesmo tempo que lhe coloca a mão no ombro. Marta sacode-o com vigor e, antes de sair, pede-lhe que não trate Beatriz por “nossa filha”.

João volta a casa desanimado por não ter conseguido vender nada. Laura mostra algum pesar pelo facto de o filho aparecer tão em baixo e adianta que Manuel está amuado por causa da venda do rádio.

Rodrigo vai ter com Marta e oferece-lhe um café, que ela só aceita à segunda. A sua fragilidade é grande, o que a leva a suportar melhor a presença dele. Rodrigo transmite coragem, convicto de que a operação da filha vai correr bem.

Categorias
Resumos de Novelas

Comentários