Resumos de Novelas

“Rosa Fogo”: resumo de 30 de Dezembro a 5 de Janeiro

[tps_title]Ep. 56[/tps_title]

Movida pelo Estevão pede a Maria para ficarem juntos, depois de fazerem amor na academia. Ela diz que ainda não está preparada para assumir uma nova relação, ainda marcada pelo fim do noivado com Diogo. Estevão pressiona Maria, mas ela acaba por se ir embora a chorar. Catarina observa-os ao longe e fica cheia de raiva. Em casa das irmãs Conde, explode de irritação com a conversa de Cármen, Aida e Victor, sobre o grande movimento de mulheres que ele atrai à barbearia. Os amigos ficam pasmados com o comportamento de Catarina, desconhecendo que ela está em estado de choque, por não conseguir conquistar Estevão. Ao saber que ele está a fazer entrevistas para contratar uma nova enfermeira que tome conta de Teresa, decide visitá-la, conseguindo acabar com a entrevista que Estevão está a fazer. Teresa diz que só quer Catarina a tomar conta de si, deixando o filho à beira da exaustão.

Durante o jantar, Francisco e Sílvia fingem que estão reconciliados, para não perturbarem Vera Mónica. Ficam gelados quando a filha lhes pede um mano.

Dartacão fica muito agitado e não para de ladrar, pressentindo o perigo. Matilde alerta Gilda e Carlota, mas é Agostinho que dá o alarme, dizendo que os cães desapareceram do canil. O caseiro consegue recuperar os animais, mas Dartacão desaparece sem deixar rasto, capturado por José, que o mantém preso numa jaula dentro de um barracão. O vilão confia que o incidente fará com que Gilda despeça Agostinho.

Maria confessa a Anita que se envolveu com Estevão. A amiga diz que ela está apaixonada, mas Maria recusa-se a aceitar a ideia, por estar a fazer ainda o luto da ruptura com Diogo.

Manuel interroga-se se o tratamento que Sofia está a fazer conseguirá salvar-lhe a vida. Ela teme que o marido esteja desconfiado que ela abandonou a quimioterapia.

Júlio prepara-se para comer com o aparelho de emagrecimento a trabalhar. Regina descobre que ele está a usar o su-ga-tor e ri a bom rir, com o desespero do marido para emagrecer, a tempo de participar na concentração de motas, em Espanha.

Alzira confessa a Alberto que aconselhou o su-ga-tor a Júlio, para o enlouquecer de ansiedade. Samuel volta a casa muito bem- disposto, depois de ter estado com Amélie. Alzira fica desconfiada com o comportamento do filho que diz que esteve a fazer horas extras na Forella.

José visita Diogo no hospital e ameaça matá-lo, se desistir de reconquistar Maria.

Paula espera que Manuel saia de casa e pressiona-o a aceitar a oferta do crocodilo para salvar Sofia, a troco de deixar de o perseguir. Manuel reage com violência, segurando a mulher pelo pescoço, gritando que não está à venda.

Glória insinua-se, provocante, a Alberto e Samuel que ficam boquiabertos com o decote que ela exibe. Alzira percebe e acaba com o jogo de sedução da prima.

Maria vai em socorro de Matilde, depois de ela telefonar, em lágrimas, dizendo que Dartacão desapareceu. A bailarina surpreende Agostinho a dizer a Carlota que Matilde tem razão por não gostar de José e pede ao caseiro que se explique. Agostinho esconde o que pensa e diz que está enervado pelo desaparecimento do cão. Ao saber que Gilda bateu em Matilde, Maria enfrenta a avó, garantindo que se ela optar por colocar José acima da prima, a deixará sozinha.

Aida atrapalha-se, sem saber como dizer a Victor que está apaixonada por ele. Catarina diz-lhe para abrir os olhos e Victor fica pensativo, perante o nervosismo de Aida.

José droga Dartacão e aparece na quinta com ele nos braços, dizendo que o encontrou preso numa vedação. Gilda e Carlota deixam-se enganar pelas aparências, enquanto Maria fica baralhada com a generosidade de José. O vilão aproveita a fragilidade de Matilde para colocar a sua mão em cima da dela.

 

Categorias
Resumos de Novelas

Comentários