Destaques

Cirque du Soleil estreia o espetáculo ‘Dralion’ em Portugal no primeiro dia de 2014

O MEO Arena vai receber, no primeiro dia do ano novo, o espetáculo Dralion, apresentado pela primeira vez em Portugal. Mais uma vez o Cirque du Soleil presenteia-nos com um espetáculo mágico que não deixará ninguém indiferente. Reconhecido em todo o mundo, o Cirque du Soleil procura constantemente evocar a imaginação, invocar os sentidos e desencadear emoções.

Desta vez, a companhia canadiana Cirque du Soleil alia a tradição de três mil anos de artes acrobáticas chinesas ao seu próprio conceito multidisciplinar, o que resulta num espectáculo inspirado na filosofia oriental e na sua busca incessante pela harmonia entre a natureza e os seres humanos.  O nome, Dralion, é derivado de suas duas criaturas emblemáticas: o dragão, que representa o Oriente, e o leão, que representa o Ocidente. A narrativa será contada por contorcionistas, malabaristas, palhaços e outros artistas circenses que nos contam a história das duas culturas tão distintas, com a ajuda de vestuário, cenários e música ao vivo, que contribuem para a imponência e a magia deste espectáculo

Em Dralion, encontramos os quatro elementos que regem a ordem natural assumem forma humana. Embora seja personificado, cada elemento é representado por sua própria cor de referência: o ar é azul; a água é verde; o fogo é vermelho; a terra é ocre. No mundo de Dralion, as culturas se misturam, Homem e Natureza tornam-se um ser único, e assim se atinge o equilíbrio.

Os bilhetes estão à venda nos locais habituais e o preço varia entre os 37€ aos 70 €.  Sessões: 1 a 3 de Janeiro (21h30), 4 e 5 de Janeiro (18h00 e 21h30), 7 a 10 de Janeiro (21h30), 11 de Janeiro (18h00 e 21h30) e 12 de Janeiro (18h00).

Veja aqui o trailer oficial do espetáculo:

Categorias
DestaquesPalcos & Letras

Designer de profissão, apaixonada por tudo o que é visual e cultural. https://www.facebook.com/sarayall.design

Comentários