Resumos de Novelas

“Os Nossos Dias”: resumo de 30 de Dezembro a 3 de Janeiro

[tps_title]Ep. 75[/tps_title]

Carla, algo toldada pela bebida, ajuda Ricardo a arrumar o café e agarra-se à vassoura para varrer o chão. Sedutor, Ricardo diz que adorou a sua companhia e convida-a para irem tomar mais um copo a sua casa.

Manuel e Laura regressam a casa satisfeitos com o serão que passaram no café de Elvira e sentem reacender-se o fogo da paixão, seguindo os dois para o quarto depois de trocarem um beijo cheio de ternura.

Nuno e Bárbara discutem quando ele volta do café e acabam por acordar Alice que reclama pelo barulho que eles fazem. Bárbara não reconhece que sente ciúmes pelo facto de ele continuar a fazer os espetáculos de fado com Tatiana e ele irrita-se por ela persistir em lembrar que foi traída.

Beatriz faz uma birra para comer o pequeno-almoço servido pelo hospital e Marta impõe-se dizendo que tem de comer aquilo e não outra coisa. Rodrigo intromete-se e diz que lhe vai comprar um presente, desde que ela faça o que a mãe está a dizer. A menina fica satisfeita e Rodrigo sai do quarto, seguido por Marta que vai furiosa. Assim que está a sós com ele, repreende-o por tê-la desautorizado à frente da filha. Rodrigo lembra que é o pai da criança e volta a ameaçar contar-lhe toda a verdade se Marta não o fizer rapidamente. Marta regressa ao quarto e zanga-se com Beatriz, que agora já come com gosto.

Gabriel mostra o desejo de conhecer amigos do pai que com ele tenham privado e também o desejo de conhecer a fábrica. Eduardo propõe-lhe que o façam logo a seguir ao funeral de Fernando, mostrando-se muito disponível par tudo o que desejar. Otília finge estar também em sofrimento pela morte do cunhado mas na realidade está furiosa por ter de desempenhar esse papel.

Rodrigo oferece uma consola a Beatriz, dizendo que é o presente ideal para a ajudar a passar o tempo enquanto está no hospital. A menina fica radiante mas Marta opõe-se e diz que têm de devolver o presente por ser demasiado caro. Rodrigo recusa, enerva-se e inicia uma discussão com Marta, acabando por revelar a Beatriz que é o seu pai. A criança fica confusa e olha para a mãe em busca de uma explicação. Marta limita-se a confirmar a verdade, com os olhos cheios de lágrimas.

Daniela faz uma visita a Susana e conta que decidiu esquecer David de vez, propondo que se empenhem no trabalho de curso que têm de fazer. A amiga aprova a ideia mas diz que quanto ao trabalho, agora é ela que não está com grande vontade, desculpando-se com o facto de Beatriz não voltar para casa quando deixar o hospital. Daniela mostra-se solidária e afirma que estará sempre a seu lado para a apoiar. Susana fica constrangida por continuar a esconder-lhe que se envolveu com David.

Categorias
Resumos de Novelas

Comentários