Televisão

TVI é a vencedora do clássico

A Taça da Liga arrancou ontem, e foi a estação de Queluz de Baixo que adquiriu os direitos exclusivos de transmissão da competição de futebol.

O primeiro jogo, entre o Estoril e o Sporting de Braga, foi emitido através da TVI24 e arrecadou um total de 3,3% de audiência média e 7% de share, dando ao canal a vitória do dia com o dobro do resultado diário em relação aos informativos concorrentes, RTP Informação e SIC Notícias, cujo resultado foi de 1,1%.

Porém, foi o clássico entre os verdes e os azuis que registou uma audiência de 2 milhões 659 mil e 600 espectadores, tornando-se no quarto programa mais visto de 2013. Embora não tenha havido golos nem do Sporting nem do FC Porto, o canal quatro liderou durante todos os 90 minutos de exibição com 27,5% de audiência média e 49,2% de share.

Segundo a GfK, medidora oficial de audiências televisivas, o minuto mais visto do jogo foi às 22:32h e obteve um valor de 30,7% de audiência média e 55,4% de share, contribuindo para a vitória no dia da estação com 29,1%. De resto, a tabela dos programas mais vistos do ano, na sua maioria, é preenchida por jogos de futebol. O primeiro lugar pertence à RTP1 com a transmissão do jogo que deu a vitória a Portugal frente à Suécia.

A TVI24 transmite hoje o Belenenses contra o Beira Mar, e a TVI, às 20:45h, o Nacional x Benfica.

Categorias
Televisão

Estudante. Viciado em música! Atraído pelas áreas da comunicação social, televisão e artes no geral.

Comentários