Televisão

Conheça a programação para o primeiro dia

O novo ano está a chegar, e com ele prepara-se mais um ciclo no mundo televisivo. Para o primeiro dia de 2014, as estações generalistas portuguesas já decidiram como vão entreter os seus telespectadores.

A RTP 1, entre especiais e repetições, inicia a manhã com a exibição da «Missa de Ano Novo» e do habitual «Concerto de Ano Novo», que é transmitido a partir de Viena. Depois do bloco informativo da hora de almoço, o canal do Estado transmite «Conversa de Gente Grande» e o filme Charlie e a Fábrica de Chocolate. Ainda antes do especial com músicos do «Preço Certo», o especial da passagem de ano «14 Badaladas» é repetido na casa dos portugueses. O horário nobre mantém-se o mesmo dos outros dias, pois após a mensagem de ano novo do presidente Cavaco Silva, a RTP exibe «Quem Quer Ser Milionário» e «Bem-vindos a Beirais».

Porém, é a SIC que tem o maior leque de estreias guardado para o dia 1 de Janeiro. De manhã, inicia a sua maratona com os filmes infantis, Winnie the Pooh, um Ano Muito Feliz e Sininho Salva as Fadas. Ainda antes do «Primeiro Jornal», a estação de Carnaxide repete o clássico do ano passado, O Rei Leão, antecedendo a sessão para a tarde de ano novo: Carros 2, e as estreias Jack e Jill e John Carter. Para a sua noite, o terceiro canal preparou Um Monstro em Paris e The Hunger Games, os Jogos da Fome – um dos filmes que mais bilhetes vendeu em 2012.

Finalmente, a TVI também tem as suas surpresas guardadas para os portugueses. Seguindo a sua linha tradicional, inicia a sua transmissão com a habitual «Missa de Ano Novo» até à uma da tarde. Durante a tarde, são exibidos dois filmes repetidos, Robin Hood e Avatar, cujo último foi considerado o maior sucesso de bilheteira da sétima arte. Após o «Jornal das 8», é apostado um episódio especial da novela «Belmonte». Mas a programação da estação de Queluz de Baixo é a única que ainda tem “brechas” para completar, pois mantém o suspense sobre os horários entre as 18:00h e as 20h00 e o filme que sucede à ficção nacional.

Categorias
Televisão

Estudante. Viciado em música! Atraído pelas áreas da comunicação social, televisão e artes no geral.

Comentários