Palcos & Letras

CNB apresenta “Orfeu e Euridíce”

Com coreografia de Olga Roriz, a Companhia Nacional de Bailado inicia o ano de 2014 festejando os trezentos anos sobre o nascimento do compositor alemão Christoph Willibad Gluck, ao apresentar Orfeu e Euridíce.
Este bailado surge como mais uma versão daquela que é das histórias de amor mais trágicas da mitologia grega; a de Orfeu (poeta talentoso e exímio tocador de lira) e Eurídice (filha da musa Calíope e de Apolo, deus do sol), eternos amantes cujo fatídico destino os impossibilita de ficar juntos em vida.
Orphée et Eurydicie, a ópera que imortalizou Gluck, será desta vez coreografada por Olga Roriz num bailado contemporâneo a apresentar no Teatro Camões entre 27 de fevereiro e 16 de março. Os papéis dos amantes estarão a cargo dos bailarinos Filipa de Castro e Carlos Pinillos (primeiro elenco),  Henriett Ventura e Miguel Ramalho (segundo elenco), e Afrika Crespo e Dukin Seo (terceiro elenco).

O bailado coreografado para a Companhia Nacional de Bailado contará ainda com a participação musical de Divino Suspiro, Ecce Ensemble e o Coro da ESML.

Categorias
Palcos & Letras

Comentários