Social

Morreu Eusébio, o “Pantera Negra”

Aos 71 anos, Eusébio da Silva Ferreira, faleceu na madrugada deste domingo às 04:30h devido a uma paragem cardiorrespiratória. O ex-futebolista, nascido a 25 de Janeiro de 1942, não resistiu a debilidade do seu estado de saúde, e o presidente Cavaco Silva decretou três dias de luto como homenagem.

“O Pantera Negra”, como era conhecido, estava a três semanas de completar 72 anos, tendo um historial de problemas clínicos e sido sujeito a vários internamentos nos últimos anos. Um dos mais recentes tinha sucedido na Polónia, durante o Europeu de 2012, quando acompanhava a seleção nacional, de que era embaixador.

Foram  várias as personalidades portuguesas e internacionais que deixaram o seu pesar através das redes sociais e comunicados oficiais. A notícia foi avançada pelo Benfica Sport Lisboa, clube pelo qual Eusébio jogou durante quinze épocas e solidou a sua carreira. No Mundial de 1966, os seus nove golos deram-lhe a coroa de melhor marcador e levaram Portugal a um inédito terceiro lugar.

Categorias
Social

Estudante. Viciado em música! Atraído pelas áreas da comunicação social, televisão e artes no geral.

Comentários