Resumos de Novelas

“Rosa Fogo”: resumo de 13 a 19 de Janeiro

[tps_title]Ep. 63[/tps_title]

José rouba uma jóia valiosa a Gilda e encomenda a Paula uma falsificação para substituir a peça original. Quando Paula está a sair de casa do vilão, esbarra em Eduarda, que pergunta a José quem é aquela mulher. A tensão instala-se entre todos.

José explica a Eduarda que Paula é uma ex-colaboradora sua nas empresas que detinha. Eduarda não prima pela simpatia e termina o namoro com ele. José controla-se até que Eduarda vá embora, mas varre tudo à sua volta depois dela sair.

Agostinho combina encontrar-se com um ex-aluno do orfanato onde José disse ter sido recolhido. O caseiro reafirma que vai desmascarar José, para desagrado de Carlota que diz que Gilda ainda o despede. Ao conversar com Domingos, o homem confirma que não conhece José e dispõe-se a desmascará-lo perante a família Mayer. Nem Agostinho, nem Domingos percebem que estão a ser observados por Paula.

Maria conta a Anita que não consegue abandonar Diogo à sua sorte e que vai tentar ajudá-lo, ainda que só por amizade. Maria liga a Gilda dizendo que quer levar Matilde a lanchar, omitindo que, na realidade, quer que a prima seja consultada por Sílvia. A avó e Maria acabam por fazer as pazes.

Cármen insiste em representar o papel de transexual, para que Victor passe a interessar-se por Aida. Esta acha estranho o comportamento de Victor, depois da conversa que a irmã teve com ele. Cármen começa, entretanto, a cortejar um cliente casado, para desespero do seu apaixonado Barbalho.

Sílvia ganha a confiança de Matilde e começa a tentar perceber o que se passa com ela. Maria entretém Vera Mónica enquanto a prima é consultada.

Sofia decide avançar para o novo tratamento contra o cancro e Manuel marca a primeira consulta no Porto. Paula aproxima-se dele e recebe a garantia de que o agente vai pedir ao Ministério Público que arquive o processo relativo à morte de Joana. José recebe a notícia com visível agrado e parte para uma nova batalha que é convencer Eduarda a reatar a relação. Ela resiste como pode e o vilão opta por não insistir. Prefere pedir a Eduarda que consiga que Estêvão vá para a Forella de Nova Iorque, com a justificação que será bom para ele e para a expansão da empresa.

Ambrósio liga para Aida e fica desconfiado de que algo não está bem com as filhas, pois ouve do outro lado da linha uma discussão, embora não perceba que se trata de Victor, seu informador, e Cármen. Aida mente ao pai sobre o que ela e Cármen fazem no dia-a-dia.

Lara e Javier desesperam sem dinheiro na Argentina e ele tenta ser contratado para ajudar o caseiro de uma propriedade vizinha. Estranha que a mãe olhe com ansiedade para a porta da rua. Depois dele sair, a casa é invadida pelos traficantes que procuram José. Lara aceita fazer tráfico de um pacote de droga para o Brasil, a troco de uma soma considerável. No entanto, o chefe do bando força-a a ter relações com ele, pois só assim se fará o negócio.

Sílvia diz a Maria que Matilde deve ter passado por uma experiencia traumática com José, para não gostar dele, acrescentando que a menina não a odeia a ela nem a Gilda. Os comportamentos que tem tido significam apenas que as ama e quer protegê-las.

Sergei fica arrasado porque Anita dispensa a sua companhia para sair à noite. Júlio critica a filha, enquanto Regina lamenta que os filhos estejam a sofrer tanto.

Amélie deixa-se perturbar ao recordar o momento em que reencontrou José. A sua dispersão faz com que Samuel a deixe sozinha no quarto de hotel. Frustrado, vai para casa, decidido a arranjar-se para sair com Estêvão. Glória aproveita para provocar Alberto, mas é advertida por Alzira.

Maria pensa no conselho que Sílvia lhe deu e decide seguir o coração, Vai a casa de Estêvão e confessa que está apaixonada por ele. Ambos deixam que as lágrimas lhes invadam a cara, muito comovidos.

Categorias
Resumos de Novelas

Comentários