Resumos de Novelas

“Destinos Cruzados”: resumo de 13 a 17 de Janeiro

[tps_title]Ep. 209[/tps_title]

Nanda pergunta a Maria Helena o que é que se passou para esta não entregar o soutien a Laura. A mendiga fica incomodada com a referência e diz que simplesmente achou que aquele não era o momento certo. Fernanda diz que, por um lado acha que o soutien fica melhor no cofre de Jaime, mas por outro, acha que o soutien deve ficar com eles, pois é a sua história de amor.

Isadora pressiona Beatriz para que esta diga o que é que se passa e revela ter ouvido a conversa entre ela e Laura. A sobrinha diz-lhe que, se ela ouviu, então percebeu que ela a ameaçou com Francisco e não pode revelar nada. Isadora fica ainda mais intrigada e Beatriz sai do quarto a correr, chocando com Alzira. A empregada conta a Laura o que se passou e que Isadora lhe tinha dito que tinha a ver com Laura. A vilã sente-se ameaçada.

Afonso despede-se de Raimundo, dizendo que está na hora de mudar de ares. O tio pede-lhe que se despeça de toda a gente e Afonso brinca, dizendo que aquela família é muito dramática. Raimundo fica triste, mas acaba por abraçar o sobrinho, despedindo-se. O rapaz vai à Diamantes entregar o seu trabalho e, antes de sair, deixa um envelope na secretária de Beatriz e leva uma écharpe da rapariga como recordação. Triste, Afonso despede-se da empresa.

Quando Beatriz chega à sua secretária encontra a carta que Afonso lhe deixou, despedindo-se e fica de rastos. Afonso explica os seus motivos, afirmando estar a afasta-se para proteger Beatriz.

Teté critica Raimundo por este ter deixado o sobrinho sair, quando é interrompida por Vavá. O mordomo chama-os, dizendo que Jaime está na televisão. Teté e Raimundo apressam-se a ir ver o que se passa.

No quarto, Lourenço despede-se de Vicente, para ir trabalhar e Bárbara diz-lhe que lhe liga daí a quinze minutos. Lourenço fica chateado com a perseguição da namorada, mas esta diz-lhe que sabe que ele vai fazer tudo o que ela manda, pois ele ama Vicente acima de tudo. Furioso, o filho de Jaime ameaça-a, dizendo que se ela magoar Vicente, está tramada com ele. Quando Lourenço vai a sair, Teté chama-o.

Na sociedade, Emília, Luciano, Humberto, Lucinda e Tobias também veem na televisão que o processo contra Jaime foi arquivado. Emília queixa-se da diferença que existe entre a justiça dos ricos e a justiça dos pobres. Tobias e Luciano defendem Jaime, e Emília une-se a Humberto para o criticarem.

Jaime respira de alívio, ainda que se sinta bastante culpado com todo o processo. Laura diz-lhe que ele não tem culpa que o processo seja arquivado e que o que interessa é que ele agora está mais descansado para pensar em coisas melhores. Jaime fica feliz e pergunta-lhe o que é que ela acha de casarem nos próximos dias. Laura mal consegue conter a excitação e aceita, dizendo que o ama e que quer ser sua para sempre.

Ao perceber que Lourenço ainda não chegou à Diamantes, Bárbara prepara-se para apertar o pescoço a Vicente. Contudo, é interrompida por Teté que lhe diz que o processo de Jaime foi interrompido e que Lourenço apenas foi a casa dar um abraço ao pai. Bárbara acalma-se.

Guga desabafa com Tobias sobre a desilusão que teve com Vanessa e o amigo aconselha-o a esquecer isso e a fazer as pazes com ela. Vanessa entra na sociedade e pede novamente perdão a Guga, que lhe diz ainda estar muito magoado. Quando a rapariga já está quase a ir embora, Guga chama-a e diz que a ama.

Ainda intrigado com a história da luva que encontrou em casa, Ricardo decide ir ao quarto dos pais e procurar provas. Assim, encontra o par da luva, ficando ainda mais intrigado sobre a identidade do chefe do gangue.

Desesperados, Guida e Moisés decidem ir pedir conselhos a quem mais percebe de amor: Inácio. Assim, o avô de Nanda conta-lhes a história de Romeu e Julieta, a mais conhecida história de amor proibido.

Ramiro, irmão gémeo de Vavá, vai à sociedade à procura de Liliane Marise. Quando o vêem, Emília e Humberto pensam que é Vavá e que está a brincar. A confusão desfaz-se quando Vavá entra também e dá de caras com o irmão.

Categorias
Resumos de Novelas

Comentários