Resumos de Novelas

“Belmonte”: resumo de 13 a 17 de Janeiro

[tps_title]Ep. 82[/tps_title]

Passou um mês e muita coisa mudou. É o dia do lançamento do livro de Paula, que João apresenta com um orgulho nítido. Todos estão presentes: Lucas, Pedro e Julieta, Carlos e Inês, Sofia, Ana e Henrique (ainda que afastados) e Hugo e Joana, que agora namoram.

Na pedreira tudo parece correr às mil maravilhas. Miguel está a fazer um ótimo trabalho aos olhos de Alistair e Joaquim é um encarregado excepcional, depois de se ter despedido do parque e estar agora a trabalhar com o inglês na pedreira.

José não foi ao lançamento do livro de Paula. Em vez disso vai ter com Beatriz ao café. José também está diferente, agora nos negócios do azeite, o seu estilo de vida e formas de vestir também mudaram. Tenta seduzir Beatriz mas esta, ainda que sofrida, não se deixa levar. José sabe bem o que Beatriz quer mas não está disposto a isso e a mulher, enquanto tal não acontecer, não lhe dará nada também.

A apresentação do livro correu muito bem e todos dão os parabéns a Paula, que dá algumas entrevistas.

Ana e Henrique conversam como dois desconhecidos ou amigos de longa data. Na realidade estão a divorciar-se e Henrique está envolvido com Sara, a psicóloga.

Nos novos escritórios da empresa Nottingham, Alistair, Miguel e Gustavo bebem um copo enquanto Miguel observa as novas encomendas. Alistair está interessado em saber se Miguel organizou tudo para que as mulheres pudessem entrar e sair do país sem problema. Gustavo afirma que está tudo sob controle.

O antigo Migas-Zen é agora a redação do Aquém-Tejo Digital. Íris é a secretária da redação e Hugo e Lucas os responsáveis pelo jornal. A hippie está a fazer um ótimo trabalho e Hugo e Joana vivem juntos no antigo anexo de Carol e Marta.

Enquanto Paula dá umas entrevistas, Julieta aproveita para meter conversa com João. A raparia percebe que se passa algo e pergunta-lhe o que é. João acaba por confessar que sente saudades do pai e de como tudo mudou de repente. Acabam por conversar animosamente e sorriem.

José está a conversar com a mestre-loteadora do Olival. O rapaz está cada vez mais entusiasmado com este novo ramo de trabalho e com toda a envolvente que ali se vive. Os resultados têm sido positivos e José está diferente do que era.

De regresso à herdade, João pergunta a Paula se prefere ficar em Estremoz ou ir nesse mesmo dia para Lisboa. Apesar de João preferir ficar uma noite, cede à vontade da namorada.

O clima entre Lucas e Luísa também está estranho. Quando os dois se cruzam a conversa é superficial.

Paula e João vão despedir-se da família e enquanto Paula sobe para ir buscar um casaco João mostra-se um pouco abatido. Pedro e Lucas questionam o irmão perguntando-lhe se está tudo bem. Este anui mas pouco convincente. João está estranho e muito pensativo, no entanto, não se percebe o que se passa consigo.

Julieta confessa à irmã que ver João lhe custa muito. O sofrimento que tem é tão grande que só se sente bem fazendo mal e querendo vingança. Julieta confessa a Rosário que foi ela quem matou o cavalo de João.

Paula vai despedir-se da mãe e Sofia fica desiludida pois pensava que a filha ia ficar mais uns dias. Paula confessa que a sua vida neste momento passa por Lisboa e Sofia diz-lhe que talvez vá viver para o estrangeiro. Paula apoia a mãe no que ela decidir.

José vai jantar à estalagem. Encontra Gustavo e Alistair juntos. Gustavo provoca José cinicamente e este responde-lhe à letra. Para José, Gustavo foi ao Qatar tentar tramar o negócio dos Belmonte e, se assim foi, terá as consequências que lhe são devidas mais cedo ou mais tarde, pois o destino é mesmo assim.

Quando chegam a Lisboa, João confessa que preferia ter ficado no Alentejo mas Paula está muito entusiasmada com a sua nova vida. João está cada vez mais estranho e nem liga ao que a namorada diz. Acaba por se ir deitar sem desejar as boas noites.

Categorias
Resumos de Novelas

Comentários