Música

Portugal no Festival Eurovisão da Canção de 2014

No ano passado, a estação pública renunciou à participação no evento devido a motivos financeiros, mas nesta edição, Portugal vai rumar a Copenhaga para singrar no Festival Eurovisão da Canção.

José Poiares, chefe da delegação do canal estatal, revelou que fazia todo o sentido levar a cabo a realização do «Festival da Canção». Para assinalar o 50º aniversário da iniciativa que junta concorrentes de diversos países europeus, a RTP decidiu que Portugal deveria ser também representado.

Segundo a estação pública avança, este ano serão realizados dois espetáculos, a realizarem-se no início de março. No primeiro são apresentadas as canções a concurso que ficam à votação dos portugueses e nessa mesma noite serão eliminadas 5 das 10 canções concorrentes. As restantes também são selecionadas pelo público, durante uma semana e ainda no decorrer do segundo dia. 10 compositores escolhidos vão ser os responsáveis por escolher uma canção final para ser levada à Dinamarca. Outra das grandes novidades consiste na abolição do júri distrital, ficando a responsabilidade do televoto na escolha do tema.

Fonte: Festivais dos Festivais

Categorias
MúsicaTelevisão

Estudante. Viciado em música! Atraído pelas áreas da comunicação social, televisão e artes no geral.

Comentários