Resumos de Novelas

“Belmonte”: resumo de 27 a 31 de Janeiro

[tps_title]Ep. 92[/tps_title]

Lucas consegue convencer os irmãos a saírem à noite. José continua contrariado mas acaba por ver Sónia, uma antiga paixão. Ao fim de sete anos, o deslumbramento parece pairar sobre ambos. Sónia conta por alto a sua vida a José e diz-lhe que agora está a viver em Évora. José apresenta-a aos irmãos.

João tenta compreender o que se passa com Anabela mas com o enrolar da conversa não percebe nada. Nesse momento chega Julieta, e Anabela diz que precisa de ir à casa de banho. João conversa um pouco com Julieta e depois deixa-a a sós na sala para conversar com Anabela à vontade.

Alistair está desnorteado e diz a Miguel que Anabela deveria ter sido eliminada logo desde cedo. Miguel fica em pânico e diz-lhe para não fazer nada de mal à sua mulher mas Alistair está decidido em fazer Anabela desaparecer. Miguel recebe uma mensagem mas não lê: olha sério para o inglês e diz-lhe que se fizer algum mal à sua mulher terá problemas ainda maiores.

Quando Anabela sai da casa de banho, encontra apenas Julieta. A enteada diz que a quer ajudar mas Anabela diz que tem de fugir de Miguel e pede à rapariga que a leve para Beja, para casa de uma prima cuja existência, na família, ninguém conhece. Julieta pede-lhe que lhe explique tudo mas Anabela pede apenas que não conte nada a ninguém.

Miguel confronta e ameaça Alistair mas nenhum dos dois parece mostrar medo. Depois do telemóvel tocar mais uma vez, Miguel lê a mensagem. É de Julieta. O Milheiro diz ao inglês que já sabe onde está a mulher e vai resolver o problema. Miguel pede ainda a Alistair para cancelar o que estava planeado para Sofia mas este diz-lhe que é tarde demais…

A conversa de José com Sónia está animada e Pedro e Lucas decidem deixar o irmão a conversar. Ambos estão espantados com as mudanças nas vidas um do outro e o clima entre os dois é evidente.

Quando Miguel chega a casa dos Belmonte à procura de Anabela, esta já saíra com Julieta.

Nessa noite, Luísa conversa com Maria e pede-lhe ajuda para convencer o pai a deixá-la ir viver para Évora e a arranjar lá um trabalho, assim seria mais fácil conciliar os estudos com o trabalho, vindo aos fins-de-semana a Estremoz. Maria diz-lhe que vai ser complicado mas promete que a apoia.

Em Lisboa, os irmãos Belmonte seguem para os quartos com umas raparigas, exceto José, que decidido a assentar, se senta no sofá e se diz feliz.

Na manhã seguinte Miguel pergunta veemente a Julieta por Anabela mas esta não lhe diz onde está a madrasta. Julieta está preocupada com Anabela e pergunta a Miguel o que lhe fez. O pai diz-lhe que está apenas preocupado e que Anabela está a ficar doida.

Paula acorda e decide telefonar logo a Sofia. Não saber da mãe está a deixá-la cada vez mais preocupada. João tenta acalmá-la mas é difícil.

Beatriz chega a casa e não vê o marido nem o filho. Vai até ao café e repara que Rafael está a servir às mesas. Beatriz mostra-se chocada e irritada com o facto de Joaquim ter contratado Rafael mas não tem outro remédio senão aceitar.

Quando Lucas acorda vê José muito bem vestido pronto para sair. José diz que vai tomar um brunch com Sónia e Lucas brinca com o irmão dizendo que o amor está no ar.

José e Sónia tomam o brunch e passeiam à beira rio, acabando por se beijar. Paula e João passeiam a cavalo e Flip e Filomena fazem exercícios de ioga para grávidas. Só Julieta é que parece chateada com a vida e parte alguma loiça na sala.

Antes de ir tomar um banho com João, Paula vai ao quarto da mãe ver se está tudo em ordem e se consegue descobrir onde a mãe possa estar. Ouve o som de um telemóvel a vibrar. É o telemóvel de Sofia e é Gustavo quem está a ligar.

Categorias
Resumos de Novelas

Comentários