Resumos de Novelas

“O Beijo do Escorpião”: resumo de 3 a 7 de Fevereiro

[tps_title]Ep. 2[/tps_title]

Depois de ver Adelaide caída no chão, Rafael desce as escadas a correr e, assustado diz a Alice que o plano correu mal. Alice não mostra uma preocupação exagerada e parece estar à espera de um final trágico para esta situação. Pede apenas ao namorado que faça tudo o que ela lhe disser e garante-lhe que nunca o culpará de nada.

Alice corre até casa e, numa ansiedade estudada, começa a gritar desesperadamente, chamando por ajuda e pela sua mãe, morta. Rafael está demasiado angustiado para reagir e faz apenas o que Alice lhe manda.

Os paramédicos confirmam a morte imediata de Adelaide e aconselham que Rafael leve Alice para casa e a tente acalmar. O que Rafael ainda não percebeu foi que Alice premeditara isto tudo e, por trás da máscara de filha desesperada, existe um sorriso vitorioso de quem cumpriu o seu objetivo.

Na gala do Empresário do Ano, Fernando discursa agradecendo aquele prémio à sua mulher e a António, pois sem ambos não seria possível. Na realidade, Fernando não se sente merecedor deste prémio principalmente depois de Romão lhe ter confessado que as hipóteses de crédito eram nulas.

Quando entra em casa, com Rafael, Alice muda de postura e diz ao namorado que têm de arrumar tudo para disfarçar que a morte de Adelaide foi premeditada. Rafael não entende o que se está a passar e fica estático. Alice diz que não o pode perder e que aquele acontecimento será um segredo só deles, para sempre. Nesse momento chega a polícia e Alice coordena as respostas inventando uma desculpa para a morte da mãe.

Na gala, Carlota pede a André que lhe tire uma fotografia com Tina. Duarte assiste e comenta com desagrado o interesse de Carlota por reality shows. Esta ignora-o e o irmão aconselha-o a não criticar uma mulher se a quer conquistar, deixando-o bastante irritado.

No final da gala, Becas tenta falar com o pai mas a conversa azeda de tal forma que a rapariga se sente mal e é levada para casa por precaução, devido à sua gravidez. Romão e Natália também estão de saída mas antes de sair, o cunhado de Henrique salienta a proposta que fez a Rita, deixando-a incomodada.

Já em casa, Fernando desabafa com a mulher acerca da sua preocupação sobre o crédito que parece não vir. Rita tenta fazê-lo pensar positivo e, ao mesmo tempo, fica também ela pensativa. O problema de Fernando é que para investir no estrangeiro sem crédito, terão de reduzir as despesas em Portugal e isso, infelizmente, implica despedir trabalhadores.

Tina e Ricardo estão na rua a conversar. Ricardo ainda está incrédulo com a história do anel e da entrevista que a rapariga deu aos jornalistas. Tina insinua-se ao rapaz e este deixa-se levar. Enquanto isso, Hilário tira fotografias comprometedoras da filha e depois manda-lhe uma mensagem escrita para o telemóvel dizendo que esta já pode ir para casa.

Conceição e Rafael estão preocupados com Alice e dizem-lhe que fique em sua casa nessa noite, mas a rapariga, desolada, pede para ficar sozinha. Quando eles saem, Alice tira de um armário uma câmara, na qual filmou todo o suposto assalto que incrimina o namorado da morte da mãe e sorri, maldosamente.

Enquanto Conceição pensa penosamente em Alice, aninhada no colo do filho, a rapariga exalta de alegria, cantarolando baixinho que está rica.

Na manhã seguinte, Madalena vê uma revista com o filho em flagrante com Tina. Henrique acha escandaloso e pede novamente a Romão para tratar daquele assunto. Madalena aproveita a oportunidade para lembrar o marido que para além de Ricardo ele também tem duas filhas, às quais não dá qualquer valor.

Em casa dos Castelo, Tina está radiante com a notícia que saiu na revista. Hilário está do lado da filha mas Rosalinda parece um pouco reticente com toda a forma que a filha arranja para dar nas vistas.

Enquanto Alice, Rafael, Conceição e alguns amigos e vizinhos enterram Adelaide, Rita recebe em sua casa um advogado do fundo de investimento que depois de lhe dar os pêsames pela morte da sua mãe, a informa que ela é a herdeira legítima de uma fortuna que ronda os cinco milhões de euros. Rita fica petrificada.

Categorias
Resumos de Novelas

Comentários