Resumos de Novelas

“O Beijo do Escorpião”: resumo de 3 a 7 de Fevereiro

[tps_title]Ep. 6[/tps_title]

O namorado de Alice fica magoado por esta o ter acusado da morte da sua mãe e diz-lhe que foi tudo um acidente. Alice retrai-se e acaba por dizer que falou sem pensar mas Rafael tenta novamente chamá-la à razão e diz-lhe que vingar-se da irmã não passa por ser a solução. Alice está tão cega que nem o ouve e, se Rafael não está consigo, então está contra si e manda-o embora de vez da sua vida. O rapaz fica magoado, pois já não conhece a pessoa que ama.

André continua a sua conversa com a mãe e insiste na ideia de que ela convide Alice para ir viver com eles. Rita está um pouco reticente, na realidade ela não conhece bem a irmã nem Alice conhece bem a sua família. Talvez seja prematuro, mas André diz à mãe para pensar no assunto e, com carinho, diz-lhe ainda que a apoia em qualquer decisão que esta decida tomar.

Contrariamente ao que seria de esperar, Alice parece ultrapassar bem a perda de Rafael e telefona a Kiko, um amigo que a convidou em tempos para almoçar, aceitando o seu convite. O olhar de Alice é cada vez mais maléfico. Esta pretende uma ajuda de Kiko para avançar com o seu plano de vingança.

Nessa noite, Romão chega a casa e é interpelado por Henrique. O chefe da família Albuquerque sabe perfeitamente que Romão não anda a ser fiel à sua filha. Diz-lhe que tem de ser discreto e que não se atreva a magoar Natália. O genro sobe aos quartos e, ao encontrar a mulher acordada tenta seduzi-la, mas a púdica Natália recusa-se terminantemente.

Em casa dos Ventura, Paulo prepara o jantar para si e para a irmã. Teresa confessa-lhe que só come realmente bem quando o tem por perto, pois o seu jeito para a cozinha deixa muito a desejar. Paulo e Teresa recordam momentos da infância e de como eram felizes.

Becas está emocionada com a visita da mãe e as duas conversam sobre o estado da família. Becas sempre muito direta, encara a verdade dos factos: da infelicidade da mãe e do pai, do distanciamento de Romão e Natália e do pouco valor que o pai dá à sua gravidez. Madalena fica incomodada mas sabe que a filha tem razão.

Antes do jantar, Miguel telefona a Paulo para acertar os planos para essa noite. Paulo diz ao colega que afinal já não vai e, apesar das insistências do amigo, Miguel acaba por ir sozinho.

Tudo o que Becas menos quer é que a mãe arranje problemas com o pai por ter ido visitá-la mas, na verdade, Henrique percebe que algo estranho se anda a passar com a mulher e quando Madalena entra em casa, agarra-a com força e ameaça-a severamente. Madalena fica de rastos.

Ao deitar-se, Rita não consegue parar de pensar na irmã e no quanto podem ser diferentes. Conversa com Fernando e faz a comparação entre André e Duarte. Fernando também lhe diz que ele e Miguel são completamente o oposto, mas mesmo assim dão-se bem. Rita hesita, confusa, mas depois acaba por perguntar ao marido o que acha de Alice ir viver para a sua casa. Fernando é apanhado de surpresa mas, ao digerir, diz à mulher que é uma decisão que só ela poderá tomar.

Madalena está tão em baixo que fixa a sua atenção, com um olhar vazio, numa enormidade de medicamentos que tem à sua frente. Hesita, depois acaba por pegar neles para os tomar. Nesse momento aparece Ofélia, a empregada, que sugere à patroa que vá descansar e decide deitar aqueles comprimidos todos fora, com um ar apreensivo e preocupado.

Logo pela manhã, Vera trava uma batalha de pequeno-almoço com o filho. Martim não pára de comer e a mãe acha que o filho já comeu bolachas suficientes. Nuno entra na sala e Vera diz-lhe que a professora do filho pediu para falar com eles nessa tarde. Combinam tentar ir juntos mas, ao falar com os colegas de trabalho, só Nuno parece ter sorte.

O pequeno-almoço em casa dos Castelo é cheio de mordomias e grandezas. Rosalinda acha tudo demasiado grandioso para uma família humilde como a sua, mas Tina e Hilário só pensam em grande e em como poderão crescer ainda mais e levar a família às bocas do mundo e às manchetes das revistas.

O plano de Alice está a avançar a passos largos. Kiko entra no seu jogo a troco de um almoço e diz-lhe que não se preocupe que vai correr tudo lindamente. Alice sorri triunfante. Com as preparações para o jantar/festa que Alexandra está a fazer para comemorar o facto do grupo ter conseguido o financiamento graças a Rita, esta elabora uma lista de compras que pede ao marido que assine para ter o desconto do supermercado. António mostra-se relutante pois acha que são demasiados gastos e que o importante é cortar nas despesas, mas Alexandra, como sempre, consegue dar a volta ao marido.

Alice coloca em marcha o seu plano: passeia-se pela entrada do shopping enquanto Rita vai a entrar. Nesse momento faz sinal a Kiko que, sem hesitar, avança com a mota a alta velocidade, puxa a mala de Alice, empurra-a para o chão, fazendo com que esta caia inanimada, para pânico de Rita e Rafael.

Categorias
Resumos de Novelas

Comentários