RTP

RTP lança aplicação 5i

A estação pública apostou no lançamento de uma aplicação gratuita e interativa que permite ao telespectador acompanhar séries, programas, participar em passatempos, fazer comentários e votar.

A 5i RTP permite que o utilizador consiga visualizar o conteúdo em dois ecrãs, ou seja, através da televisão e de um tablet ou smartphone. O canal aposta assim na divulgação dos seus programas e maior interação com o seu público. O «5 para a Meia-Noite» foi o primeiro formato a receber esta nova tecnologia. O espectador pode o final de uma rábula humorística de José Pedro Vasconcelos e José Pedro Gomes ou fazer comentários e perguntas aos convidados.

Alberto da Ponte, presidente da RTP, disse ao jornal Público que esta é a “maior inovação tecnológica dos últimos 10 anos que permite reconciliação entre o linear e o não linear. E que vai permitir casar grupos alvo diferentes através de uma aplicação revolucionária“. O próximo programa a receber atenção da aplicação, disponível para Android e Windows, será o «A Voz de Portugal».

Categorias
RTPTelevisão

Estudante. Viciado em música! Atraído pelas áreas da comunicação social, televisão e artes no geral.

Comentários