Resumos de Novelas

“Belmonte”: resumo de 10 a 15 de Fevereiro

[tps_title]Ep. 103[/tps_title]

Carlos consegue segurar o cavalo da mulher e pergunta por Inês desesperado. Paula aparece a galope e diz que Inês caiu do cavalo, pedindo ajuda. Lucas e os irmãos vão todos em socorro da rapariga.

Joaquim e Beatriz discutem sobre Nucha. Ao ver Nucha a despejar um copo sobre Joaquim despropositadamente, a mulher acaba por fazer uma cena de ciúmes e a discussão com o marido parece ainda não ter terminado.

Ao depararem-se com Inês desfalecida no chão todos ficam preocupados. Esta acorda e a sua principal preocupação é o bebé. Carlos diz-lhe para ter calma e olha para a mulher, que está em pânico, ao mesmo tempo que olha para Lucas que está lívido com toda a situação.

Filomena regressa do hospital. Está tudo bem com o bebé e as dores são normais. Comentam com Íris e Flip que alguém dos Belmonte deu entrada nas urgências. Flip diz que vai virar todas as energias positivas para que tudo corra bem. Pedro, Lucas, José e Paula chegam a casa ainda sem informações concretas sobre Inês que foi levada para Évora, na companhia de Carlos e João. José começa a discutir com Paula dizendo que a culpa é sua por Inês ter caído. Sofia entra em defesa da filha gerando uma discussão, mas Pedro tenta acalmar-lhe os ânimos.

Na redação do jornal, Luísa sente-se preocupada com Inês e pede a Hugo que deixem o incidente com a mulher de Carlos fora das notícias. O jornalista diz que isso não pode acontecer pois faz parte da notícia.

No café, Artur recebe a notícia de que Inês foi para o hospital e sai disparado, pegando no telefone.

Luísa consegue convencer Hugo a deixar a reportagem para o dia seguinte, quando souberem mais informações sobre Inês. Rosário fica contente e comenta o facto de Luísa ter algum “poder” sobre Hugo. Os dois sentem-se incomodados e, cada um vai para sua casa.

Em casa dos Belmonte todos estão muito ralados com Inês. Paulo fechou-se no quarto depois da discussão com José e este lembra-se, de repente, que se esqueceu de ir buscar Sónia a Évora, saindo disparado de casa.

Sozinhos à mesa, Sofia conversa com Pedro e diz-lhe que depois de mais este incidente no parque, a imagem do espaço já não pode ficar pior. Diz-lhe que o melhor é dar ouvidos à proposta dos ingleses e, de uma vez por todas ponderar em vender o parque. Pedro sente-se encurralado.

O Padre Artur vai até à herdade para saber notícias de Inês mas ainda ninguém sabe de nada. Sofia pede então ao padre que converse com Paula, uma vez que se está a sentir culpada pelo que aconteceu. Artur assente, ainda que apreensivo.

António passa a tarde a jogar na consola. Joaquim tenta demover o filho de continuar mas sem sucesso, de tal modo que se junta a ele e passam a tarde a jogar juntos e a rir.

Nessa tarde, a sargento Susana recebe uma chamada da irmã, com quem raramente fala. Esta diz-lhe que o pai está no hospital numa situação grave, deixando a mulher muito preocupada.

Joana chega a casa e Hugo está a passar a ferro. Esta, depois da conversa com o Padre Artur, diz-lhe que têm de acabar a relação entre ambos pois ela não o ama. O jornalista fica perplexo e pergunta-lhe se existe outra pessoa. Joana diz que se sente apaixonada pelo Anjo Negro. Hugo aceita e despede-se da, agora, ex-namorada.

Verónica está um pouco indisposta e pede a Flip que vá trabalhar mais cedo. Quando este chega Verónica sai disparada, nem dando hipótese a Faustino de a convencer a irem tomar um copo.

Desalentado por Joana ter acabado consigo, Hugo vai ao bar da estalagem e quer embebedar-se. Para tentar acalmar o amigo, Faustino sugere-lhe que fale com Flip, pois as suas energias podem ajudá-lo.

Depois de falar com o Padre Artur, Paula sente-se mais calma. Nesse momento entra Inês acompanhada de Carlos e de João. Sofia pergunta-lhe se ela e o bebé estão bem. Inês olha para Lucas numa expressão de aflição.

Categorias
Resumos de Novelas

Comentários