Resumos de Novelas

“O Beijo do Escorpião”: resumo de 17 a 22 de Fevereiro

[tps_title]Ep. 16[/tps_title]

Fernando encara Rita e diz-lhe que Alice tem tido nos últimos tempos comportamentos muito pouco adequados e conta-lhe, inclusive, da situação da casa de banho. Rita desculpa a irmã e diz que para Alice tudo aquilo é uma novidade, perante o ar contrariado de Fernando que refere que ainda há o problema de André. Rita fica sem entender.

Alice pede desculpa a André por ter enviado a mensagem para Maria do seu telemóvel. A rapariga diz que nenhum deles tem culpa de gostar um do outro e André confirma, tristemente. Alice está a conseguir o que quer.

Fernando conta à mulher que André parece interessado na tia e conta-lhe ainda que encontrou fotografias da rapariga no seu computador. Rita fica preocupada com o filho.

Marco fica devastado quando Ana lhe diz que o casamento está acabado e promete não só recuperar tudo o que perdeu como também lutar por ela.

Manuel chega a casa e Becas repara que na sua cara estão marcas de um murro. O rapaz vê-se obrigado a contar toda a verdade, para choque de Becas e de Ricardo.

Natália chega a casa e confronta a mãe, dizendo-lhe que tudo aquilo foi culpa sua. Madalena arrepende-se por nunca ter criado Natália da mesma forma que os outros filhos e, por isso, esta não gostar tanto de si, quanto Ricardo e Becas. Quando sobe aos quartos, Natália confessa a Romão que achou impressionante como Manuel enfrentou Henrique para defender a mulher e diz duvidar que Romão fizesse o mesmo por ela. Romão quer mostrar-lhe o quanto é homem, mas de uma forma diferente, e obriga Natália a fazer amor consigo.

Chambel, a empregada de Alexandra, diz à patroa que Carlota recebeu duas visitas nessa tarde. Alexandra pergunta, para além de Duarte, quem a visitou a filha, mas Carlota não responde. Chambel acaba por insinuar que foi um colega da faculdade e que se fecharam nos quartos a fazer não sabe bem o quê.

Paulo está em casa da irmã e recebe uma mensagem de Leo. Uma mensagem apaixonada, que deixa o rapaz furioso, pois tinha pedido ao outro para não o voltar a contatar. Paulo faz-lhe uma chamada telefónica e é muito agressivo. Mais tarde arrepende-se e telefona ao namorado a pedir desculpa.

O choque de Alexandra é enorme quando percebe que a filha esteve trancada no quarto a fazer amor com Frederico. Alexandra pergunta-lhe se tomou precauções e pede à filha para ter juízo.

Tina está a preparar-se para mais uma noite de presenças na discoteca. Ricardo vai ter com ela e critica as suas roupas extravagantes. Tina insurge-se e depois de o rapaz lhe pedir desculpa, diz que está na hora de ele a apresentar à sua família. Ricardo confessa que isso não iria ser muito bem visto. Tina pergunta ao namorado se ele tem vergonha dela, com um ar escandalizado. Ricardo não sabe o que dizer.

O jantar em casa dos Macieira corre com alguma cerimónia. Rita tenta colocar Rafael à vontade e este agradece tudo o que têm feito pela sua namorada. Rafael aproveita a ocasião para pedir Alice em casamento, perante o espanto de todos, principalmente de André.

Categorias
Resumos de Novelas

Comentários