Resumos de Novelas

“Belmonte”: resumo de 17 a 22 de Fevereiro

[tps_title]Ep. 109[/tps_title]

Na estalagem, Beatriz vai ter com José que se encontra a jantar com Sónia. Têm uma conversa nada amistosa em que Beatriz acaba por se apresentar a Sónia que fica sem perceber o que se está a passar. Continuam a jantar mas com Beatriz por perto, lançando algumas farpas de vez em quando. Acabam por sair chateados depois de uma refeição apressada pelo mau ambiente.

Em Lisboa, Paula partilha com João que existe um realizador interessado em fazer uma curta-metragem com base num dos seus contos. No meio da conversa o clima vai subindo e acabam os dois envoltos em amor.

Beatriz chega a casa completamente embriagada. Joaquim tenta conversar com ela mas não consegue ter uma conserva com conteúdo, pois a mulher está num estado lastimável. Desiste e vai-se deitar deixando-a sozinha no sofá.

Luísa chega a casa e encontra Lucas. Não resiste e abre-se com ele e, decidem que têm que ser verdadeiros um com o outro de uma vez por todas e acabam por confessar o amor mútuo que sentem. Contudo Lucas acaba por dizer a Luísa que ela não gosta realmente dele e vira-lhe costas, ela fica desfeita em lágrimas.

No dia seguinte, no café, enquanto tomam o pequeno-almoço, Hugo, Rosário e o padre Artur dão-se conta de que a notícia da fuga ao fisco por parte do grupo Belmonte é notícia num jornal nacional. Ficam admirados com o alcance que a história teve e Rosário acaba por lamentar que não tenha sido o jornal deles a dar a notícia em primeira mão. Já na redação do jornal, o tema volta a ser debatido. Desta vez todos tentam explicar a Lucas que têm o dever de noticiar tal facto ao que este contrapõe afirmando que o dinheiro que sustenta o jornal é dele e que enquanto assim for nada irão publicar a respeito da fuga ao fisco dos Belmonte. Também Íris concorda com Lucas, defendendo que se os anunciantes descobrem que o grupo a que pertence o jornal está a ser investigado poderão vir a desistir dos anúncios publicitários. Hugo sai da redacção.

Gustavo consegue falar com Issak e dar a Anabela a notícia que esta tanto esperava: vai começar a trabalhar, oficialmente, na pedreira.

Joaquim vai a casa em busca da mulher e encontra-a de ressaca. Diz-lhe que não aguenta mais e que ou eles procuram a ajuda de um conselheiro matrimonial ou então têm que se separar. Beatriz diz-lhe para fazer o que quiser e vai-se embora, deixando-o ainda mais baralhado.

Hugo vai desabafar com a sargento Susana. Ela tenta acalmá-lo e faz-lhe ver que o jornal dele é diferente dos outros e que não necessita de noticiar nada que não tenha ainda sido provado. Por outro lado, anima-o lembrando-o que poderá estar prestes a ter um furo jornalístico caso ela e o inspetor consigam levar a cabo o plano que têm em mente.

Na adega, Inês e Sofia conversam descontraidamente. Inês propõe então a Sofia fazer um pacto de confiança em que cada uma conta à outra o seu maior segredo. Inês começa, dando o exemplo, e diz à amiga que a queda do cavalo não foi bem um acidente.

Categorias
Resumos de Novelas

Comentários