Destaques

Ellen Page assume homosexualidade

A actriz norte-americana Ellen Page revelou ser homossexual durante um discurso no Bally’s Hotel and Casino, em Las Vegas, realizado ontem.”Estou aqui hoje porque sou gay”, disse à plateia composta sobretudo por adolescentes homossexuais. “Talvez possa ajudar os outros a ter uma vida mais fácil. Estou cansada de me esconder e estou cansada de mentir por omissão», disse a atriz de 26 anos num discurso que provocou uma ovação do público presente na conferência Time to Thrive, patrocinada pela Human Rights Campaign, destinada a ajudar  jovens a lidar com a homossexualidade e consciencializar a sociedade quanto aos problemas que estes jovens ainda enfrentam.

A actriz que ficou conhecida pelo seu desempenho em filmes como Juno ou Inception  disse que sentia uma obrigação pessoal e uma responsabilidade social para com estes jovens. Ellen Page criticou, ao longo do discurso, os padrões de beleza que são impostos na indústria cinematográfica e confessou que a pressão exercida pela sociedade a afetou muito durante a sua vida, revelando que sofreu durante anos porque tinha medo de tornar pública a sua sexualidade. «O meu espírito sofria, a minha saúde mental sofria e os meus relacionamentos sofriam», disse ela. «E estou aqui hoje, com vocês, do outro lado de toda essa dor», desabafou.

A Human Rights Campaign, grupo de defesa de homossexuais, bissexuais e transexuais, publicou o discurso da atriz no seu site, parabenizando Page por completar a «viagem profundamente pessoal e árdua» de assumir a sua homossexualidade. Veja o vídeo:  

 

 

 

 

 

 

 

Categorias
Destaques

Designer de profissão, apaixonada por tudo o que é visual e cultural. https://www.facebook.com/sarayall.design

Comentários