Resumos de Novelas

“O Beijo do Escorpião”: resumo de 24 de Fevereiro a 1 de Março

[tps_title]Ep. 22[/tps_title]

Fernando não magoou Martim mas mostra-se preocupado com a criança. Este, com um sorriso maroto, diz-lhe que estava com Manuel mas que fugiu dele.

Depois de saber do desaparecimento do filho, Vera e Nuno entram em pânico e correm pelo centro, com a ajuda de Manuel e de Marco, à procura da criança.

Enquanto isso, Fernando trata muito bem de Martim e promete-lhe um gelado no final de tratarem a ferida no joelho.

Natália está no quarto a arrumar umas coisas e Madalena entra com os livros na mão. Diz à filha que se repensar e quiser levá-los às crianças, estes iriam adorar. Natália é rude para com a mãe e Madalena fica agastada.

Finalmente encontram Martim, que vem acompanhado de Fernando. Vera e Nuno agradecem muito ao patrão e depois vão tratar da ferida de Martim. Vera vai avisar Alice que tem de se ausentar no preciso momento em que esta decidiu retirar algumas notas da caixa (até porque por enquanto está a usar o código de Vera). Alice não tem sucesso e Vera diz-lhe para manter a caixa sempre fechada.

Romão combina um encontro com uma amante e Madalena ouve tudo. Encara o genro e diz-lhe que é uma falta de respeito combinar encontros com amantes em plena sala de família. Romão pergunta-lhe se vai contar a Natália. Madalena fica hesitante mas depois diz que não vai contar nada, nem a Natália nem a Henrique. Em contrapartida, diz-lhe que este tem de ficar do seu lado nas discussões familiares. Romão assente.

Rita reúne-se com Gonçalo, o web designer, e ambos gostam de todas as propostas colocadas em cima da mesa. Nesse momento, entra Fernando que conta a Rita o que se passou com Martim. Rita fica apreensiva, principalmente por ser Manuel que estava a tomar conta da criança. Fernando diz-lhe que já avisou Manuel para ir falar consigo no final do turno.

Carlota é avisada por Duarte que a mãe já sabe que ela ofereceu um presente a Frederico. Carlota fica surpreendida por Duarte saber, mas este não lhe diz como descobriu (na verdade, Duarte invadiu a webcam de Carlota). Quando chega a casa, Carlota consegue facilmente dar a volta à mãe. No entanto, Alexandra diz-lhe que o pai lhe vai cancelar o cartão de crédito. Carlota fica em pânico.

A conversa de Manuel com Fernando é bastante calma. O patrão apenas lhe diz que este deve estar mais atento, uma vez que Romão foi ao centro de manhã fazer queixas suas. Manuel fica indignado mas agradece ao patrão e promete não voltar a cometer erros.

Por ter estado pouco tempo na loja e ter sobrecarregado Alice, é Vera quem fecha a loja e, por isso Nuno está em casa sozinho com Martim. Está a ser complicado gerir tudo e acalmar o filho e ao senti-lo, a preocupação de Nuno aumenta.

Quando Alice chega a casa encontra os sobrinhos na sala e pergunta-lhes como foi o dia. Duarte responde tranquilamente, já André parece tenso. Alice diz-lhe que vai tomar um banho de espuma, de modo insinuante e, depois de subir, Duarte incentiva o irmão a ir ter com a tia.

André acaba mesmo por ir ter com Alice. Os dois envolvem-se, mas o rapaz pára antes de qualquer avanço. Alice fica satisfeita com o resultado da sua operação.

Quando André sai para o corredor dá de caras com Fernando que, severo, lhe pergunta o que estava a fazer no quarto da tia.

Categorias
Resumos de Novelas

Comentários