Resumos de Novelas

“O Beijo do Escorpião”: resumo de 3 a 8 de Março

[tps_title]Ep. 30[/tps_title]

Teresa tenta convencer o irmão a admitir a sua homossexualidade perante Miguel, mas este recusa dizendo que o amigo nunca iria entender e ainda o ia prejudicar. Teresa não compreende como é que Miguel e Paulo são os melhores amigos e ele tem tanto receio em contar a verdade a Miguel.

Rafael ouve assustado os planos de Alice, mas os dois acabam por se beijar e fazer amor.

Nessa noite, Vera desabafa com Nuno que está demasiado preocupada com a situação de Martim por tem medo que o filho possa ter um problema muito grave. Nuno tenta acalmar a mulher, no entanto, ambos estão preocupados com os exames do dia seguinte.

Antes de ir dormir e enquanto Becas espera por Manuel, Marta faz-lhe perguntas sobre o irmão. Becas percebe que Marta ficou interessada em Ricardo, apesar de tentar disfarçar.

Henrique confronta Natália sobre a situação desta estar a tentar engravidar. Natália fica furiosa e ataca a mãe dizendo que esta não sabe guardar segredos e só lhe quer mal. Madalena fica melindrada e Ricardo abraça-a.

Na manhã seguinte, bem cedo, Marta prepara-se para as aulas e chama Beatriz para saírem de casa. Manuel deseja boa sorte à irmã e à sobrinha.

Depois de saírem do prédio, mãe e filha são surpreendidas por Ricardo, que acordou cedo só para as levar à escola. Marta não consegue conter um sorriso terno e uma troca de olhar intenso com o irmão de Becas.

Tina entra em casa embriagada, depois de uma presença na discoteca. Rosalinda e Hilário acordam e dizem à filha que Ricardo esteve ali e disse que estava tudo acabado entre eles. Tina fica chocada mas vai para o quarto a cambalear. Rosalinda e Hilário ficam preocupados.

Becas comenta com Manuel que Marta e Ricardo têm um clima qualquer. Manuel acha preocupante, dado que se ele e Becas não foram aceites por Henrique, provavelmente a sua irmã e Ricardo também não irão ser.

Enquanto Henrique pergunta pelo filho a Romão e lhe dá ordens que descubra quem é o novo namorico de Ricardo, este está já a deixar Marta na escola. Deixa-a numa zona um pouco afastada da entrada da escola pois esta não quer ser vista a chegar num carro topo de gama, dado que a sua escola tem alunos que passam dificuldades. Ricardo ainda tenta convencê-la a ir buscá-la mas esta recusa-se. Agradece a boleia e afasta-se ficando o rapaz a olhá-la fascinado.

Alice toma o pequeno-almoço em casa de Rafael e Conceição. Ambos aconselham Alice a não continuar a pensar na irmã Rita e a não guardar rancor. Esta finge-se frágil e diz adorar a irmã.

António só pensa no dinheiro que gastou no novo site para o shopping e diz que espera que Rita não se atrase nos prazos. Carlota diz ao pai que ele é um insensível. António começa uma discussão com a filha mas que esta não deixa terminar pois sai para a escola sem dar tempo para mais nada. Alexandra está irritada com toda a situação.

Duarte recebe Carlota lá em casa e diz-lhe que assistiu ao seu strip na noite anterior. Dado que Frederico não estava online, Duarte pergunta-lhe para quem era o show. Carlota sente-se envergonhada e perdida. Pede a Duarte para a deixar em paz de uma vez por todas, mas o rapaz parece mesmo preocupado com ela.

No vestiário do centro comercial, Marco desabafa com Manuel dizendo-lhe que acha que Ana já não o ama. Marco diz que o seu dever é recuperar o dinheiro que perdeu e salvar o casamento. Manuel fica preocupado. Paulo está sozinho em casa e recebe a visita de Leo. Paulo sente-se nervoso com o facto de estar a gostar cada vez mais do piloto, pois é a sua carreira que está em causa.

Romão prepara-se para ir trabalhar e Henrique interpela-o antes de sair. Diz-lhe que falou com Fernando e pede-lhe uma justificação para que este pense que o BBA já não quer apoiar os projetos do grupo. Romão fica encavacado.

Antes de ir trabalhar, Rita fala com Alice e pede-lhe desculpa pelo que aconteceu. Alice, sonsa, finge não se importar e diz a Rita para se preocupar com os seus filhos pois são o mais importante. Rita diz-lhe que se precisar de alguma coisa, para não hesitar. Alice regista e sorri.

Categorias
Resumos de Novelas

Comentários