Resumos de Novelas

“O Beijo do Escorpião”: resumo de 10 a 15 de Março

[tps_title]Ep. 38[/tps_title]

Frederico está a tentar convencer Carlota a ir ao cinema consigo e com os amigos. Carlota não pára de mexer no telemóvel e o namorado diz-lhe que se continuar assim vai estourar todo o dinheiro que o pai lhe metera no telemóvel. Chambel ouve a conversa e, sabendo que António não carregou o telemóvel da filha, mete-se na conversa, irritando a rapariga que despacha o namorado e lhe diz que não quer ir a lado nenhum.

Paulo está de saída e conversa com a irmã. Acabam por falar das relações amorosas de ambos e Teresa confessa ao irmão que está apaixonada por um paciente. Paulo aconselha a irmã a lutar pela felicidade mas Teresa parece relutante.

Depois de passar a informação para a pen e de roubar o telemóvel de Gonçalo, o rapaz chega com a água com açúcar para ajudar Alice. Nesse momento chega também Fernando e Alice deixa propositadamente à mostra os arranhões fazendo Fernando pensar que esta está a ser vítima de maus tratos de Rafael. Alice faz-se de sonsa e envergonhada mas Fernando encara-a e obriga-a a falar.

Maria está a sair de casa dos Macieira e encontra-se com Duarte. A rapariga está em baixo com a situação de André e diz ao irmão do amigo que já percebeu que não tem qualquer hipótese. Duarte diz-lhe que André não merece uma amiga como ela. Os dois olham-se e acabam por se beijar.

Rafael vê Alice e vai ter com ela. Repara nas marcas no pescoço e pergunta como foi que ela fez aquilo. Alice diz que fala sobre isso em casa. Rafael pergunta sobre a venda da casa. Alice pede que falem só em casa. Rafael cede.

Fernando percebe, pelo ar de Alice, que é Rafael quem a maltrata. Diz que vai falar com o rapaz nesse preciso momento mas Alice pede-lhe que não o faça, se gosta dela. Ao vê-la chorar, Fernando estaca. Alice percebe que tem Fernando na mão.

O beijo de Maria e Duarte cessa. Os dois assumem que foi um erro e sorriem um para o outro. Pedem desculpas mútuas e prometem não voltar a acontecer mas Maria antes de sair torna a dar um beijo a Duarte, deixando o rapaz baralhado.

Antes de Paulo sair de casa, aparece Leo, que continua com a sua vida em standby pois não sabe o que fazer. Paulo irrita-se com a conversa constante do rapaz e diz-lhe que não quer nada com ele e para este desaparecer da sua vida. Leo e Paulo acabam por se envolver à pancada. Um momento que só para quando Teresa os interrompe.

Leo acaba por se ir embora e Paulo sai irritado para o quarto. Teresa conversa com o irmão e tenta chamá-lo à razão. Paulo fica tenso.

O facto de Martim começar a ser medicado no dia seguinte deixa Vera muito nervosa. Esta e Nuno discutem.

André vai ao quarto da mãe conversar com ela. Diz a Rita que quer que volte tudo ao que era antes e abraçam-se os dois emocionados. No entanto, André continua perturbado.

Depois do que se passou, quer Duarte quer Maria estão ambos em suas casas pensativos e a leste de tudo.

Carlota vai gastando todo o dinheiro que tem no telemóvel e quando percebe que este está a chegar ao fim, abre o computador e oferece um strip a quem lhe carregar o telemóvel, ficando a aguardar com um ar ansioso.

Vera e Nuno fazem as pazes. Nesse momento aparece Martim com o dedo ensanguentado. O filho diz que estava com fome e decidiu levantar-se da cama e fazer uma sandes. Os pais ficam preocupados, principalmente porque o filho diz não sentir dor mas apenas fome.

Marco tenta fazer as pazes com Ana e os dois acabam por passar a noite juntos.

Rosalinda entra no quarto da filha e vê Tina a tratar da sua beleza. Rosalinda diz que também quer, pois não quer ficar com rugas. Pega nuns quantos cremes da filha e vai ter com o marido pedindo-lhe que lhe passe o creme para ficar bonita.

Ao jantar, André diz a Rita para convidar Alice a voltar para casa. Rita fica reticente mas André promete comportar-se.

Manuel, depois de aconselhado por Marco e por Marta, tenta convencer a mulher a ir a casa da família e a tentar que todos se entendam. Becas não quer aceitar e diz que José é a sua prioridade. Manuel conta então à esposa que Henrique foi ver o neto na noite em que ele nasceu.

Categorias
Resumos de Novelas

Comentários