Televisão

RTP insiste em manter João Baião

Já foi divulgado na imprensa da especialidade, o interesse da SIC por João Baião que apresenta actualmente o talk-show das manhãs da RTP1. Sendo que nos últimos meses as relações entre o canal de Carnaxide e o apresentador se intensificaram. O interesse surge pelo facto de “o nosso daytime, e isso já está a acontecer nas manhãs, tem de ser marcado pela boa disposição, pelo humor, pela espontaneidade. O João é o melhor nesta área onde a SIC tem evidentes lacunas” confidenciou à Notícias TV uma fonte do canal.

Com os sucessivos maus resultados do programa apresentado por Conceição Lino nas tardes da SIC, o canal procurou diversas soluções, e a mais provável que venha acontecer é a troca da actual apresentadora do ‘Boa Tarde’ pela cara que virá das manhãs do canal 1. “O assunto é delicado, porque ninguém quer hostilizar a São, que é uma excelente profissional e que está nesta casa desde sempre, mas é óbvio que as coisas têm de mudar” continua a mesma fonte.

Outra das alternativas para o apresentador na antena da SIC pode passar por dar a cara nos domingos do canal. “O João também é hipótese para as tardes de domingo. Ele tem popularidade e pode ser a peça que falta para combater a TVI”, sublinha uma outra fonte contactada pela nossa revista. “Essa possibilidade não inviabiliza a outra. Como há as Sextas-Feiras Mágicas, ele pode perfeitamente fazer as tardes de domingo a quinta e descansa à sexta e sábado”, complementa outro profissional conhecedor do processo, lê-se na mesma publicação.

Do lado da estação pública, a possível saída de João Baião é uma dor de cabeça inesperada. “O João está muito bem onde está agora, na RTP” disse o diretor de Programas, Hugo Andrade. A Notícias TV noticia no seu site que a televisão pública tem tentado convencer Baião a ficar, acenando-lhe até com um projeto de representação em horário nobre. Trata-se de uma linha de ficção que a RTP quer criar por volta das 22.30 (ou a seguir a Bem-Vindos a Beirais ou de Quem Quer Ser Milionário). Hugo Andrade continua, dizendo que “a RTP quer ter o João Baião como ator, e o João Baião também já nos disse que isso é do seu interesse. É um interesse comum. Ele é um belíssimo ator”.

 

Categorias
Televisão

Comentários