Televisão

1,4 milhões assistiram à estreia de «MasterChef Portugal»

A estreia da adaptação da TVI ao formato de sucesso internacional, foi vista por mais de 1,4 milhões de portugueses, líder absoluto com uma diferença de mais de 332mil espectadores para o segundo programa mais visto do dia, ” Jornal das 8″.

No primeiro episódio e numa primeira fase, os 500 candidatos, que tiveram de finalizar e empratar uma confeção fria cuja preparação começaram em casa, foram reduzidos a 50. Seguindo-se uma segunda fase, em que esses 50 tiveram de realizar um prato com o pão como base. Neste momento, foram encontrados os 15 finalistas que irão concorrer até à grande final do “MasterChef Portugal”.

A nova aposta da TVI no primetime de sábado à noite, alcançou um rating de 14,9% e 34,0% de share. No mesmo horário a SIC emitiu a sitcom “Camilo, O Presidente”, que se ficou pelos 7.4% de rating e 15.7% de share e o “Gosto Disto!”, que registou 6.5/15.7%.

De relembrar que uma primeira adaptação do formato já foi feita em Portugal pelas mãos da RTP1 em 2011 e sem grande relevância em termos audiométricos.

Categorias
Televisão

Comentários