Televisão

Suzy vence Festival da Canção 2014

Suzy é a escolhida pelos portugueses para representar Portugal na Eurovisão. O tema “Quero ser tua” foi o mais votado e estará presente em Copenhaga no próximo mês de Maio.

http://www.youtube.com/watch?v=XD7tsSbYbWk

A noite começou com a atuação de Henrique Feist em jeito de homenagem aos 50 anos do Festival da Canção. Seguiu-se a atuação de Rui Andrade e Catarina Pereira. Lúcia Moniz foi depois interprete de uma homenagem aos vários rostos que marcaram o Festival através da canção “Silêncio e Tanta  Gente” que mereceu uma ovação da plateia presente no Convento do Beato.

Zana, Raquel Guerra e Suzy foram as intérpretes que se seguiram na lista de atuações da noite e que encerraram as canções a concurso na Final.

Henrique Feist voltou a subir ao palco do Beato para interpretar as 48 canções do Festival em 5 minutos.

Depois de um intervalo deu-se o encerramento das votações e teve lugar uma homenagem a António Calvário e Simone de Oliveira interpretada pelos cinco finalistas.

Seguiu-se a revelação das três canções mais votadas. “Mea Culpa” de Catarina Pereira, “Quero Ser Tua (como a Lua é do luar)” de Suzy e “Ao Teu Encontro” de Rui Andrade foram as três canções mais votadas durante a semana.

Um compasso de espera teve lugar antes do anúncio do vencedor da noite. Foi interpretado um medley com alguns dos temas que não conquistaram a vitória no Festival. Ao palco regressaram dois envelopes com as duas canções mais votadas. “Quero Ser Tua (como a Lua é do luar)” de Suzy e “Mea Culpa” de Catarina Pereira foram as mais votadas.

Suzy e Catarina Pereira subiram ao palco onde foi anunciado que a canção número cinco foi a grande vencedora da noite.

Categorias
Televisão

Estudante de Farmácia, amante das ciências e das artes. Gosto particular por entretenimento em diversas áreas: televisão, cinema, teatro, música.

Comentários