Social

Compositor de “Mea Culpa” reclama auditoria aos resultados

Após a criação de uma petição on-line para a troca de tema representante na Eurovisão, agora um dos responsáveis pela criação da segunda música mais votada requer uma auditoria aos resultados.

Carlos Coelho, um dos compositores de “Mea Culpa”, segunda canção mais votada pelo público no «Festival da Canção 2014», recorreu ao Facebook para mostrar a sua estranheza em relação ao evento. “Acho estranho que na semifinal, onde era contado apenas um voto por telefone, a canção da Suzy tenha ficado em 5.º lugar, com metade dos votos da nossa canção, quando na final, onde o voto passou a ser ilimitado, já tenha ficado em 1.º lugar com mais do dobro dos votos da canção classificada em 2º lugar”, referiu na rede social. Ao sítio ESC Portugal referiu ainda que “este festival foi muito estranho em vários aspetos“.

O compositor sublinha ainda que irá acionar mecanismos legais para solicitar uma auditoria para analisar se os resultados foram fidedignos. Recorde-se que Suzy venceu o programa transmitido pela RTP com o tema “Quero Ser Tua”, deixando “Mea Culpa”, interpretada por Catarina Pereira, no segundo lugar da preferência dos portugueses.

Categorias
Social

Estudante. Viciado em música! Atraído pelas áreas da comunicação social, televisão e artes no geral.

Comentários