Resumos de Novelas

“O Beijo do Escorpião”: resumo de 17 a 21 de Março

[tps_title]Ep. 43[/tps_title]

O caos continua instalado dentro e fora do Shopping Place. Rita e Alexandra vêem as notícias e as duas conversam sobre como o bom nome do centro comercial vai desaparecer depois deste acontecimento. Rita está muito preocupada mas Alexandra diz que a culpa foi do evento em que vieram os fãs de Tina Castelo que, como não são da alta sociedade, não souberam obedecer às regras de emergência.

Fernando e António estão com Manuel a tratar das questões burocráticas, enquanto os bombeiros fazem uma vistoria no shopping. António dá os parabéns ao chefe da segurança pela forma como conseguiu coordenar a saída dos clientes sem problemas. Nesse momento entram Rafael e Alice. A rapariga está visivelmente perturbada e conta a Fernando que foi agredida na zona dos vestiários. Os sócios ficam preocupados.

Preocupada com o marido também está Becas, que não conseguindo falar com Manuel nem com Rita, telefona para Ricardo.

Ricardo está junto de Tina e dos seus pais já em casa. Tina está frustrada com tudo o que aconteceu e Hilário e Rosalinda discutem um com o outro. Ricardo fica chocado quando percebe que a única coisa que importa à rapariga é que os jornalistas falem de si.

No centro comercial, os bombeiros terminaram a vistoria ao local e não encontraram nenhum foco de incêndio. Fernando exige ver as imagens da videovigilância para ver quem entrou na zona dos vestiários. Ambos estão preocupados com a imagem do shopping, até porque nas notícias tudo pareceu exageradamente grave, mas Fernando diz que Rita vai com certeza saber como resolver a situação.

Quando Fernando e António entram na sala da direção já Rita está a elaborar um comunicado. Alexandra e Rita ficam perplexas quando percebem que toda aquela situação foi fruto de uma sabotagem. Depois, começam a tomar medidas.

Alice e Rafael chegam a casa e a rapariga não se mostra nada transtornada, nem aleijada, apesar de ter sido encontrada sem sentidos nos vestiários. Tenta, por seu lado, dar a volta a Rafael e convencê-lo a ficar do seu lado no plano para ficar com o dinheiro de Rita. Rafael tenta fazê-la ter consciência do que diz mas Alice não está minimamente preocupada. Rafael percebe então que Alice teve mão naquilo que se passou nesse dia no Shopping Place e confronta a namorada. Alice revolta-se e finge-se chocada, expulsando Rafael de sua casa. Rafael acaba por sair, dizendo-lhe que já não conhece a Alice de outrora.

Em casa de Tina, Ricardo diz à protagonista d¿A Colmeia que se vai embora e não volta, pois não namoram nem vão voltar a namorar. Tina mostra-se inconsolável, mas Ricardo não volta com a sua palavra atrás e diz-lhe que está apaixonado por outra pessoa.

Ao ver o comunicado de imprensa que Rita deu na televisão, Romão liga a Alice e diz-lhe que o seu plano não correu nada como esperavam, pois o nome do Shopping Place não ficou mal visto e Rita deu uma conferência que fez com que tudo ficasse resolvido. Decidem retomar os dois ao plano original.

Natália chega a casa e diz a Madalena que esteve com Becas. A mãe fica apreensiva, mas a filha diz-lhe que Becas conseguiu acalmá-la. Depois falam de Ricardo e de Marta e Natália diz que o irmão voltou a meter os pés pelas mãos.

Depois de Ana apanhar Frederico e Carlota na cama nus, mete o rapaz de castigo e proíbe-o de falar com quem quer que seja pelo computador. Já Carlota tem as costas quentes, pois Alexandra diz-lhe que vai meter o seu computador a arranjar sem que António saiba.

Paulo chega a casa depois de levar Marta e encontra a irmã feliz. Percebe que Nelson esteve lá em casa.

Já tarde, Ricardo vai a casa da irmã para falar com Marta. Esta fica surpreendida quando o vê e pergunta-lhe como é que ele tem a lata de ainda ir falar consigo.

Categorias
Resumos de Novelas

Comentários