Resumos de Novelas

“O Beijo do Escorpião”: resumo de 17 a 21 de Março

[tps_title]Ep. 47[/tps_title]

O carro acidentado está no fundo da ravina e Henrique já está próximo dele. Ainda chega a tempo de ver a filha com vida mas Becas acaba por falecer, de lágrimas nos olhos, mas em paz, olhando para o pai. Henrique quebra em choro e nesse momento ouve também o choro do seu neto, José. Manda o motorista chamar uma ambulância e pega no neto ao colo, puxando-o para si e chorando.

Quando a ambulância chega, Henrique tem de entregar José aos paramédicos para o examinarem e, ao mesmo tempo, estes colocam o corpo morto de Becas num saco da morgue.

Enquanto isso, Marta e Beatriz alinham no plano de Manuel para preparar um jantar surpresa para a mulher.

André está com Maria, quando descobre que Alice voltou lá para casa. Maria confronta-o com a situação e pergunta-lhe se isso muda alguma coisa. André hesita. Já Duarte olha para a tia com desdém e esta faz jogo psicológico com ele.

O corpo de Becas e o pequeno José, são levados para o hospital. Henrique pede para ser interrogado pela polícia no hospital para não deixar o seu neto sozinho. Estes assentem.

Rita vai mais cedo para casa para estar com Alice. As irmãs abraçam-se e Rita tenta confortar a irmã, dizendo-lhe que tem de ser forte e que quer que ela fique lá em casa até organizar a sua vida.

Manuel chega a casa e estranha Becas ainda não ter chegado. Telefona a Ricardo, mas este também não sabe de nada.

Em casa dos Albuquerque, Romão chega com a notícia que Henrique pediu para ninguém sair de casa. Instantes depois, chega Henrique com o cesto e com José lá dentro mas sem Becas. Todos perguntam pela rapariga mas Henrique, com um ar completamente perdido e devastado diz que Becas morreu num acidente. Todos ficam chocados e Madalena quase desmaia. Quando cai na realidade, num misto de choro e preocupação, Ricardo diz que tem de avisar Manuel.

Teresa está em casa com Nelson. A psicóloga diz-lhe que ele tem de ir para casa, pois ainda não resolveu o problema com a sua mulher. Nelson diz que tem receio, mas Teresa contrapõe dizendo que ele tem de enfrentar o problema.

Manuel está demasiado preocupado e começa a pensar em ligar para os hospitais. Marta tenta acalmá-lo.

Em casa dos Macieira, todos jantam num clima familiar. Alice diz sentir-se bem ali e agradece a todos o carinho com que a receberam. Enquanto conversam, André e Alice vão trocando olhares cúmplices.

Na biblioteca, Henrique pede a Romão que trate de todos os pormenores do funeral de Becas e quer que a filha vá para o jazigo da família. Romão diz que o mais provável é entregarem Becas ao marido, mas Henrique exalta-se e diz que Manuel não é ninguém e que não vai ficar com o corpo de Becas e muito menos com José. Romão fica perplexo e tenta perceber o que Henrique quer dizer com isso. Fica completamente estupefacto quando Henrique chora e lhe diz que Manuel já lhe tirou Becas e que não lhe vai tirar a única coisa que lhe resta da sua filha: José.

Rita e Fernando conversam depois de Alice subir para o quarto. Rita diz-se pouco confortável com a situação. Acha que ainda é demasiado cedo para André lidar com a tia, mas ambos concordam que tinham de fazer algo para a proteger. Sem que estes se apercebam, Alice e André já estão no quarto, envolvidos.

Romão informa a família que Henrique quer Manuel longe de Becas e de José. Nem Natália nem Madalena aceitam a decisão e Natália decide ir levar o filho a Manuel. Madalena irrompe pela biblioteca e acusa Henrique de ter morto a sua filha. Henrique bate em Madalena. Mas a dor não se consegue sobrepor à de perder a sua filha.

Marta está a telefonar para os hospitais e percebe que Becas deu entrada num deles. Nesse momento aparece Natália com José e este recebe a notícia ao mesmo tempo pela cunhada e pela irmã. Manuel fica petrificado, apenas uma lágrima escorre pela sua face.

Na manhã seguinte, Rita pergunta por Alice e a empregada informa que esta já saiu. Alice está no centro comercial e quer falar com Rafael, mas este não quer falar consigo.

Categorias
Resumos de Novelas

Comentários