Televisão

RTP divulga resultados da Final do Festival da Canção

A RTP divulgou hoje os resultados do televoto na Final do Festival da Canção 2014.

A canção vencedora do Festival interpretada por Suzy e composta por Emanuel terá vencido com 41,56% dos votos telefónicos, contra 23,58% da segunda classificada (“Mea Culpa” – Catarina Pereira) e 14,46% da terceira classificada (“Ao Teu Encontro” – Rui Andrade). A canção de Zana, “Nas Asas da Sorte” alcançou os 11,39% enquanto “Sonhos Roubados” de Raquel Guerra encerra a lista em quinto lugar com 8,91% dos votos.

televoto festival

Os resultados da votação telefónica têm estado envolvidos em polémica com acusações de manipulação. A eleição da canção “Quero Ser Tua” de Suzy como representante de Portugal na Eurovisão tem sido largamente criticada quer nas redes sociais quer por personalidade do meio da música. Têm ainda sido efetuadas algumas iniciativas no sentido de contestar o resultado tais como um pedido de auditoria à votação, uma petição a favor da desclassificação da canção vencedora e uma manifestação à porta das instalações da RTP.

Categorias
Televisão

Estudante de Farmácia, amante das ciências e das artes. Gosto particular por entretenimento em diversas áreas: televisão, cinema, teatro, música.

Comentários