Televisão

Emanuel comenta polémica do Festival da Canção: “É difícil suportar pessoas com este caráter”

Emanuel esteve à conversa com o humorista Rui Sinel de Cordes no seu programa no canal +TVI, «Roleta Russa», onde comentou a recente polémica que tem envolvido a vitória do tema “Quero Ser Tua” no Festival da Canção.

O cantor afirmou que a polémica o apanhou de surpresa embora já tivesse sido alertado para a eventualidade: “A confusão é muita, eu próprio fui apanhado. Quando ganham está tudo bem, quando perdem é um sarilho desgraçado, é difícil suportar pessoas com este caráter“. O autor do tema “Quero Ser Tua” interpretado por Suzy chega mesmo a dizer que tem sofrido ameaças nos ultimos dias e foi obrigado a mudar o seu número de telefone uma vez que este foi publicado na internet: “Nunca me passou pela cabeça que atingisse esta gravidade: é ameaças físicas, é injurias, é difamações, é uma coisa terrível…“.

Emanuel afirma por fim que já consultou o seu advogado e que estará a avançar para um processo judicial. O cantor remata: “sou um homem honesto, apenas concorri ao Festival da Canção”.

As declarações de Emanuel surgem depois de uma chuva de críticas à eleição da sua música para representar Portugal na Eurovisão este ano em Copenhaga. Têm ainda sido efetuadas algumas iniciativas no sentido de contestar o resultado tais como um pedido de auditoria à votação, uma petição a favor da desclassificação da canção vencedora e uma manifestação à porta das instalações da RTP.

Categorias
Televisão

Estudante de Farmácia, amante das ciências e das artes. Gosto particular por entretenimento em diversas áreas: televisão, cinema, teatro, música.

Comentários