Resumos de Novelas

“Sol de Inverno”: resumo de 31 de Março a 6 de Abril

[tps_title]Ep. 174[/tps_title]

Destaque: Matilde fica muito dividida ao saber por Sofia que João Maria a traiu. Para testar o amor do namorado, envia-lhe uma mensagem assinada como Benedita, combinando um encontro
Teresa tem um ataque de tosse na Boheme e deita sangue pela boca. Laura leva a filha para o hospital, temendo que esteja gravemente doente

Matilde não quer acreditar que João Maria a traiu com Benedita mas Sofia explica que ele andou atrás da secretária e que chegou mesmo a beijá-la. Matilde fica ainda mais chocada quando a mãe conta que ele se candidatou ao lugar da empresa no Canadá e não foi convidado como tinha dito. Sofia conclui que ele está inseguro e quer afastá-la, pois teme que Salvador ainda possa ter uma palavra a dizer em relação a Matilde.
Eduardo entra no gabinete de Laura e encontra-a a trabalhar. Primeiro informa-a que está praticamente livre da empresa de medicamentos que abriu com Thaís e por consequência quase livre dela. Laura não fica impressionada e afirma que só faltava que ele quisesse receber os parabéns, quando é o principal responsável por um dos momentos mais negros da história da família e da herdade. Mesmo assim, Eduardo tem o desplante de pedir à mãe que lhe dê uma segunda oportunidade para ser o seu braço direito na Boheme, agora que Teresa está mais preocupada com o namorado e com os filhos dele. Laura corre com ele e diz que tem de trabalhar.
Jacinto encontra Margarida a chorar a morte dos seus cavalos à porta das cavalariças. Ao ver que ela mergulhou numa tristeza que parece não ter fim, dá-lhe o seu próprio exemplo de vida, revelando que perdeu tudo e caiu tão fundo que nem tinha forma de esticar o braço para alcançar. Margarida fica reconfortada com o discurso do jardineiro e, ao mesmo tempo, surpreendida.
Teresa está ao telefone a fazer uma chamada profissional e tosse cada vez mais. Laura entra no gabinete da filha e apercebe-se que ela continua com aquele problema. O pânico instala-se quando em mais um ataque, Teresa deitar sangue pela boca, agarrando-se à zona pulmonar, pois sente algumas dores. Laura decreta que têm de ie para o hospital e Simão, que entretanto apareceu, pede que o mantenham a par de tudo.
Dulce entra na cozinha dos Aragão e faz questão de exibir a revista em que Rita aparece aos beijos com Eduardo e afirma que finalmente toda a gente vai perceber quem ela é. A conversa acaba em discussão, com Rita a exigir a Dulce que se vai embora. Ela assegura que vai, mas volta, convicta de que ainda vai recuperar o seu lugar. De saída, Dulce faz pirraça a Rita e agita a revista dizendo que a vai mostrar aos outros empregados para verem como ela é fotogénica.
Fábio arranja um idoso disposto a conquistar Ermelinda, para que ela se afaste de Artur. Este aprova o plano e Antímio vai deixar o poema que escreveu na mesa de trabalho da gaspeadeira. Só que Ermelinda, ao ler o poema, pensa que se trata de uma declaração de amor escrita por Artur e vai direito a ele, agarra-lha a cara e beija-o na boca. O rapaz tem dificuldade em libertar-se e, quando consegue, limpa logo a boca. Quando o equívoco é esclarecido, Ermelinda fica com os olhos rasos de lágrimas e diz a Artur e Fábio que nunca foi tão mal tratada. Antímio fica desolado mas Fábio entrega-lhe um lenço para que vá consolar Ermelinda.
Fátima prepara a sua despedida de solteira com Lé, Concha e Célia, dizendo o que pretende para a festa. A cozinheira revela que o chá com bolinhos dura até que Dulce vá embora, porque depois começa a festa a sério, com música, champanhe e rapazes para fazerem striptease. Célia diz que lhe mete nojo imaginar corpos oleosos a roçarem-se em si, enquanto Concha se mostra deprimida com a ideia. Já Lé fica entusiasmada e lembra que há muito tempo não tem uma festa destas.
Mariano almoça com Beatriz no bar da praia e conta-lhe que foi obrigado por Carlos a ir com ele e os outros amigos para a despedida de solteiro em Madrid. Beatriz incentiva-o a ir divertir-se mas ele confessa que preferia ficar com ela, achando que vai estar metido numa grande confusão, pois o pai e o irmão de Fátima também foram convidados. Beatriz consola-o dizendo que têm muito tempo para verem filmes, agarradinhos. Mariano vai pagar o almoço e, não resistindo à sua avareza, lembra a Paula que tem de lhe dar o troco. A empregada acede sem problemas e Mariano afasta-se em direcção a Beatriz. Paula coloca o dinheiro de Mariano no bolso, de uma forma discreta. Depois tira da sua carteira um cartão de crédito e faz o registo da conta de Mariano no multibanco, ficando com uma expressão estranha.
Concha confessa a Matilde que está chocada depois de ela lhe ter contado que João Maria a traiu. Matilde acaba por se mostrar conformada pois também o traiu com Salvador, que agora quer acompanhar a sua gravidez ao pormenor, certo de que o bebé é seu. Concha contraria Matilde e afirma que Salvador tem o direito de acompanhar o desenrolar da gravidez, mas ela contrapõe que ainda não está provado que o filho seja seu. Concha considera um erro que Matilde aceite ficar com João Maria, depois de ter sido traída, pois uma traição nunca se esquece.
João Maria treina no ginásio e confessa a Vicente que, apesar de não ter dúvidas de que quer levar Matilde consigo para o Canadá, também se quer despedir a preceito de Benedita e levá-la para a cama, justificando que não deve privar-se desse prazer se Matilde até está à espera do filho de outro. Vicente acha que ele tem de fazer o mesmo que ela lhe fez, para que não lhe atire a traição à cara de cada vez que discutirem. João Maria diz que vai ligar a Benedita dizendo que precisa de se despedir dela.
O médico que atende Teresa no hospital afirma que ela deve ter contraído uma infecção pulmonar, tudo apontando para que tenha uma pneumonia. Teresa desabafa que já está farta de hospitais mas o médico diz logo que se deve preparar pois vai ter de ficar internada.
Nuno comenta com Isabel o facto de o pai biológico de Camila a querer ver e até se dispõe a dar-lhe uma oportunidade, se algumas regras forem cumpridas. No entanto, não deixa de criticar o homem por ter abandonado a filha. Isabel chama a atenção que é sempre doloroso quando os pais entregam filhos para adopção e Nuno cai em si, desculpando-se por ter esquecido que ela também passou por experiencia idêntica com Salvador. Isabel termina o arranjo de flores que estava a fazer e pede para ir jogar no euro milhões para tentar a sua sorte.
Rosa conta a Ana que esteve sempre com o coração nas mãos enquanto ela esteve na água dentro do caiaque. A filha tranquiliza-a, garantindo que o acidente a fez ser mais responsável e atenta e que não vai desistir de praticar este desporto, nem mesmo se arranjar um emprego.
Fábio diz a Artur que tem um novo plano para afastar Ermelinda do seu caminho mas o amigo pede-lhe que não tenha mais ideias. Horácio aproxima-se deles e vem furioso. Dá-lhes um grande raspanete pois recebeu uma queixa de Ermelinda, acusando Artur de a ter agarrado e beijado. Artur ainda tenta argumentar que a gaspeadeira está a mentir para se vingar dele mas o encarregado não quer ouvir mais nada e avisa que se voltarem a criar problemas leva ambos a prestar contas na administração.
Adelino telefona a Rosa a e convida-a para almoçar num restaurante que gostava que ela conhecesse. Rosa fala com descrição, para que Ana não se aperceba de nada e aceita o convite.
Matilde entra no escritório da Mood e aproveita o facto de Benedita estar fora do seu lugar, para apanhar o telemóvel da secretária e escrever em nome dela uma mensagem a João Maria, combinando encontrar-se com ele. Quando percebe que Benedita se aproxima, coloca o telefone na mesa e diz que precisa de falar com ela. Matilde revela que já sabe o que se passou entre ela e João Maria, deixando a secretária muito nervosa. Benedita pede desculpa por se ter aproximado dele, mas justifica que não sabia que eles estavam juntos. Matilde tranquiliza-a e afirma saber que ela desconhecia que estava a meter-se num problema. De seguida, propõe que comecem a trabalhar no lançamento da colecção da Mood, pois quer fazer uma surpresa a Sofia, proporcionando à mãe um regresso em grande ao mercado do calçado.
Salvador mostra a Margarida o carro que quer comprar e a irmã diz sem pensar que o automóvel é grande demais só para ele, agora que Matilde está de partida para a sua nova vida no Canadá. O irmão acusa o toque e ela desculpa-se por ter sido insensível. Apesar disso aconselha-o a esquecer a ex-mulher, sob pena de sofrer com isso. Salvador assume que não é capaz de esquecer que vai ser pai nem a mãe do seu filho. Margarida recebe uma chamada de Laura, que a avisa de que Teresa foi internada e diz a Salvador que têm de ir para o hospital. Rita aparece com o lanche e Margarida diz que têm de sair, provocando a empregada ao dizer que leva comida a Eduardo.
Fátima quer despedir-se de Carlos fazendo amor com ele mas o noivo diz que não há tempo para isso pois não tarda nada o pai dela sobe ao quarto, estranhando a demora dos preparativos para a viagem a Espanha. Acácio grita e protesta com Carlos porque nunca mais desce e os homens já estão prontos para irem até Madrid. Dulce enche Carlos de recomendações, enquanto Mariano se despede de Beatriz cheio de pena de a deixar. Fátima cobre Carlos de beijos e afirma que é bom nem sonhar que ele se meteu com as espanholas.

Categorias
Resumos de Novelas

Comentários